Leitora alerta para golpes em venda online em Petrolina

por Carlos Britto // 11 de janeiro de 2023 às 07:30

Foto: Ilustração

As tentativas de golpes por meio de aplicativos de compra e venda estão se tornando rotineiras em Petrolina. Uma leitora do Blog, que quase se tornou vítima, entrou em contato para alertar outras pessoas.

Segundo ela, ao procurar um produto em uma plataforma de venda, uma pessoa se passou por um funcionário de uma loja e ainda passou um contato de WhatsApp, por onde seriam acertados os detalhes da compra e a entrega do produto.

Na conversa, o suposto golpista sugeriu que a leitora reservasse o produto por meio de uma transferência via Pix. Desconfiada da situação, ela solicitou o endereço da loja para que pudesse ir ao local e efetuar a compra na loja.

Ao chegar ao endereço informado, na manhã desta terça-feira (10), recebeu a informação de que um golpista estaria utilizando o nome do estabelecimento e que quatro pessoas já haviam sido vítimas.

“Graças a Deus eu não fui lesada, mas outras quatro pessoas perderam cerca de R$ 1.500,00. Temos que ficar atentos”, pontuou a leitora, que preferiu não se identificar, chamando atenção para que as pessoas certifiquem de todas formas possíveis se a compra é de fato segura, antes de concretizá-la.

Leitora alerta para golpes em venda online em Petrolina

  1. Guilherme disse:

    Tem um pessoal de nome CRÉDITO ALTO na OLX que bota a foto da casa no anúncio e eu já falei mais de uma dezena de vezes com ele e NUNCA é a casa da foto. Mandam a gente ir lá falar com eles. Picaretagem que ninguém reclama.

  2. isnaildo Alves Silva disse:

    Podia pelo menos dizer o nome da loja que tá sendo usado pra isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.