Leitor solicita à EPTTC maior fiscalização em festas particulares

por Carlos Britto // 09 de abril de 2011 às 21:10

O assistente administrativo Cauby Fernandes de Assunção (foto) enaltece o trabalho da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), mas chama a atenção do órgão para estar mais presente em festas de cunho particular, como a que aconteceu num clube da cidade na qual um menor de idade por pouco não provoca um acidente mais grave de carro, por estar embriagado.

Confiram:

Nenhum petrolinense pode verborragiar em tom contrário e dizer que a EPTTC não realiza um bom trabalho. Sim, ela realiza. Petrolina mudou muito com a chegada da empresa, isso é verdade!

Mas eu tenho um pedido a fazer a EPTTC…As festas no Iate Clube têm sido uma frequente na vida dos nossos filhos,e na última que teve aquela, o “Te Pego na Mentira”, teve um número muito grande de veículos de pais levando os seus filhos (inclusive eu) para a festa e a EPTTC estava lá.

Quando na manhã seguinte fui buscar meus filhos aconteceu um acidente lamentável na frente do tal clube…um garoto de 16 anos, no máximo, dirigindo um Fiat Uno, simplesmente deu uma arrancada e levou a porta de outro veí culo que estava no acostamento (porta estava aberta e o veículo parado tambem estava na posse de um menor).

O meu pedido é para que tanto no início da festa como no término, a EPTTC esteja lá, e infelizmente não estava. Sei que seus agentes já trabalham muito, e parabenizo o Agente Edílson, que é um guerreiro nessas incursões, mas o fato é que pais irresponsáveis entregam seus carros a filhos menores (irresponsáveis) e estes acabam cometendo atos de puro vandalismo. Os pais devem lembrar que nessas festas os jovens não se contêm e bebem muito. E o carro, que era pra ser uma condução, passa a ser uma arma. Eis o meu pedido.

Cauby Fernandes de Assunção/Assistente Administrativo

Leitor solicita à EPTTC maior fiscalização em festas particulares

  1. saullo disse:

    Cauby concordo com você mas menor bebendo e dirigindo estranho não? cadê os pais destas supostas “crianças” que já saem pra dirigir e beber.

  2. oliveira disse:

    E o clube vendendo bebidas para menores, ninguem fala nada não

  3. Deomiro Santos disse:

    Colega Cauby,

    A EPTTC vai fazer concurso público para colocar mais agentes na Rua para multar o seu carro e de seus eleitores, pode ficar tranqüilo!

    O que precisa ser feito é PINTAR AS FAIXAS DA CIDADE URGENTE!! Se não vai ganhar um prêmio por cuidar mal das pessoas.

    E não aumentar o valor da penalidade por ter que estacionar no Centro – a tal ZONA AZUL, que não protege o carro, só pune.

  4. Emanuel disse:

    Quero saber cadê o ministério público e o juizado da criança e do adolescente?
    1- Primeiro erro: menor ingressando numa festa como essa sem acompanhante;
    2- A organização da festa vendendo bebida alcoolica e quem sabe até outras coisas mais;
    É porque é festa e clube de rico? O poder público não pode fazer esse tipo de diferenciação de classes.

  5. Nova Petrolina disse:

    O Prefeito do Município de Petrolina, Julio Lossio, por meio da Secretaria de Administração, autorizou a abertura de concurso público para os cargos de Guardas Municipais de 2º classe, Agentes de Autoridade de Trânsito e Fiscais de Transportes Urbanos do Município de Petrolina.

    Ainda em fase de elaboração, o concurso público será realizado pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). As inscrições estão previstas para iniciar no dia 01 de junho, no valor de R$ 80,00. Serão disponibilizadas um total de 50 vagas distribuídas para as seguintes áreas: 30 vagas para Guardas Municipais, 15 vagas para Agente de Autoridade de Trânsito e 05 vagas para Fiscais de Transportes Urbano.

    Os salários poderão chegar a R$: 1.391.15 para Guardas Municipais, 2.059.63 para agentes de autoridades de trânsito e 2.883.10 para Fiscais de Transportes Urbanos. Segundo a Secretária de Administração, Andréia Gomes, o edital oficial do concurso será divulgado em breve e, até agosto todo o processo seletivo terá sido finalizado para a realização da posse dos novos servidores. Atualmente, existem na prefeitura 26 agentes, 82 guardas municipais e 07 fiscais de trânsito urbano.

    Outro concurso bastante aguardado em Petrolina é para professores municipais, que ainda segundo a Secretaria de Administração, a prefeitura está aguardando a aprovação do projeto de lei, Nº 03 que está na Câmara Legislativa, que permite o aumento no número de vagas e a liberação para a contratação.

  6. Agentes de Proteção disse:

    É Cauby a EPTTC tem buscado fazer sua parte, mas onde fica as demais autoridades como se permite clubes realizar festas vendendo bebidas para crianças, acho que o MP e a Vara da Infância e Juventude devia tomar providências quanto a essa irresponsabilidade dos clubes e promotores de festas. Mas uma pergunta mais séria deve ser feita onde está a responsabilidade dos pais que entregam veículos a menores de idade e principalmente permitem que estes menores dirijam embriagados°

  7. João José disse:

    Como pode os pais levar o filha ou a filha pra uma festa, deixá-lo lá e só pegar pela manhã? No meu tempo adolescente tinha horário pra chegar em casa e para dormir.

  8. sem comentários disse:

    Minha filha presenciou este triste evento e disse que o rapaz fugiu em alta velocidade e fazendo zigue zague na pista não deu nem tempo anotar a placa. Além desse houve outros episódios parecidos pesar do locutor da festa anunciar que haveria a presença da EPTTC na saída não houve e não intimidou ninguém.

  9. Pedro Gomes disse:

    Eu acho isso um absurdo,estava presente na festa vi o poder judiciario abordando os menores e levando eles até um local onde eles eram cadastrados caso estivessem com bebidas alcoolicas seriam retirado sda festa já esse outro caso acho que não teve…acho isso coincidencia de mais para um acidente.

  10. Brunna disse:

    Não há problema algum os pais levarem e buscarem seus filhos e amigos nas baladas. O problema é ñ saber c/ quem seus filhos andam, aonde “dormem”,… Se mts pais deixarem d ser inconsequentes entregando a chave do carro aos filhos, eles teriam + tempo p/ interagir tanto c/ os filhos qnto os amigos destes e iriam saber se estavam bêbados/drogados ou ñ.
    O Ministério Público tem a função de fiscalizar, caso anda em descontrole, os pais deverão ser punidos.

  11. Oportunista disse:

    Estas coisas acontecem em toda Petrolina. No ambiente da classe A e nos demais ambientes.Todo mundo sabe que a fiscalização deveria ser mais intensa nos momentos de eventos também mais intensos. Nos finais de semanas, de dia e principalmente à noite, a bafometria também deveria funcionar intensamente.
    As autoridades não sabem disto?
    Por que então não fazem o que precisa ser feito?
    Muita gente boa toma seu wisque e dirige veículo. Os melhores bebem com moderação, mas o bafômetro determina um limite realmente seguro. Será bom para todos. A onda de bares disponibilizarem motoristas para levarem seus clientes em casa funcionou no inicio da aplicação da lei seca. Voltou tudo como era antes. E aí, as autoridades não têm culpa pelo passar a mão na cabeça dos infratores?

  12. PSilva disse:

    Os pais devem acompanhar seus filhos nas tais baladas, porém, até onde vai essa liberdade vigiada ?? Ora, o pai pode pegar seu filho em, uma festa de manhã mas não sabe o que ele fez durante a mesma, o quanto bebeu…enfim… Há uma junção de fatores que permitem essas situações: O pai que permite que seu filho conduza um veiculo sem habiliatação… O clube que vende bebida pra menores, as lojas de conveniencia que ficam abertas 24 horas, a exemplo a do posto ,que vende pra menor …
    A policia deve aumentar a fiscalização sim, porém, ela não vai combater o problema sozinha. E, ao contrario do que disse o Sr. Deomiro Santos, acredito que o concurso ira melhorar esta situação, haja visto, que multa só leva quem não cumpre a lei.

  13. DOR DE COTOVELO disse:

    COM ESSA MATÉRIA EXALTANDO EDILSÃO, TEVE GENTE DA EPTTC QUE NÃO PISA NO CHÃO QUE MORDEU A LINGUA DE TANTA RAIVA. EDILSON É UM EXEMPLO DE SERIEDADE, COMPETENCIA E RESPONSABILIDADE. AOS QUE NÃO GOSTARAM TENHO UMA PALAVRA DE CONFORTO: S Ó L A M E N T O O O O O O!

  14. nfffm disse:

    Bem pessoal, parabéns ao Cauby pelo alerta, principalmente porque nestas festas só deveria entrar maiores de idade e pronto. Da mesma maneira que no FORRÓ DO ESFREGA em Senhor do Bonfim, onde fical pessoas do Conselho tutelar fiscalizando a documentação na porta. Não adianta os pais levarem seus filhos, pois depois que entram eles fazem o que querem e os pais nem sabem, e aida por cima tem aqueles que deixam com o veículo, pleno absurdo. será que só se vai tomar uma providência na hora que morrer alguém?!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários