Prefeitura debaterá com petrolinenses construção do plano de ação da Lei Aldir Blanc

por Carlos Britto // 14 de maio de 2024 às 20:00

Foto: Ayrton Latapaiat/Ascom PMP arquivo

Em Petrolina, a Secretaria Executiva de Cultura da prefeitura municipal vai realizar uma oitiva sobre o plano de ação da Lei Aldir Blanc. Para o encontro estão sendo convidados todos os envolvidos nesse setor, com o intuito de contribuírem ativamente na definição, discursão e listagem de metas para utilização dos recursos. O evento acontecerá sexta-feira (17), às 17h na Secretaria Executiva de Cultura, que funciona no Núcleo Administrativo, na Avenida Clementino Coelho.

A participação da população é fundamental para construção de uma implementação da lei alinhada com às necessidades da classe na construção das propostas para elaboração do plano.

A Lei nº 14.399, de 8 de julho de 2022, da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), foi regulamentada por meio do Decreto nº 11.740, de 18 de outubro de 2023. A lei determina um repasse financeiro da União aos Estados, Distrito Federal e municípios para cultura, com o intuito de estruturar e promover as diversas manifestações culturais brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…