TCE-PE, Estado e Defensoria discutem melhorias do sistema prisional

por Carlos Britto // 14 de maio de 2024 às 19:00

Foto: GEJO/TCE-PE divulgação

A melhoria do sistema prisional no Estado foi assunto de três reuniões realizadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). A primeira delas, com representantes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (dia 18/04); a segunda, com a Secretaria de Educação e Esportes (dia 29/04); e a terceira, com a Defensoria Pública do Estado (dia 8/05).

Os encontros, promovidos pela Gerência de Fiscalização da Segurança e Administração Pública do TCE-PE, tiveram o objetivo de apresentar os resultados de uma Auditoria Operacional que avaliou o sistema prisional do Estado em 2023. O relator do processo é o conselheiro Marcos Loreto.

As propostas buscam contribuir com a melhoria do sistema penitenciário, e ainda serão discutidas e aprovadas pelo TCE-PE.

Apresentamos os resultados da auditoria e ouvimos as partes, no  sentido de subsidiar as recomendações que serão feitas pelo relator, respeitando a realidade do Estado. Dessa forma, esperamos contribuir para o  aperfeiçoamento do sistema prisional”, destacou o auditor Bruno Ribeiro, gerente de Fiscalização da Segurança e da Administração Pública do TCE-PE. As informações são da Gerência de Jornalismo (GEJO) do Tribunal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…