Leitor flagra cavalo ‘passeando’ por bairro da área central de Petrolina e chama atenção para perigo

0
Cavalo solto na Rua da Pedreira, bairro São José. (Foto: Reprodução WhatsApp)

Mesmo depois que a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) firmou uma parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para tentar coibir a soltura de animais nas ruas de Petrolina, flagrantes de bichos de grande porte na área urbana da cidade continuam sendo feitos.

É o caso da foto acima, na qual um cavalo ‘passeia’ livremente pela Rua da Pedreira, no Bairro São José (Alto Cheiroso), área central da cidade. “Na Rua da Pedreira, as pessoas e os veículos convivem com animais o tempo inteiro. Um absurdo“, afirma o leitor que fez o flagrante, por meio do WhatsApp, chamando atenção para o perigo.

Segundo a AMVS, por meio do Termo de Cooperação firmado com o MPPE, o proprietário que tiver seu animal apreendido na rua pela segunda vez, deverá responder judicialmente. Além de correrem o risco de serem atropelados, animais também podem provocar acidentes, como, aliás, acontece frequentemente. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é o responsável por fazer o recolhimento. Denúncias podem ser feitas através do número 156.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome