Donos de animais soltos pelas ruas de Petrolina podem responder judicialmente a partir de agora

2
Animais recolhidos das ruas de Petrolina. (Foto: Divulgação)

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) em Petrolina firmou mais uma parceria para tentar coibir a soltura de animais nas ruas da cidade. Desta vez, a parceria aconteceu com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por meio de um Termo de Cooperação, o qual já está em vigor para reduzir esse problema. Outra medida adotada anteriormente foi a captura de animais de grande porte no período noturno.

De acordo com diretor da AMVS, Marcelo Gama, a partir de agora, o proprietário que tiver seu animal apreendido na rua, pela segunda vez, deverá responder judicialmente. “Antes os donos dos animais, mesmo reincidentes, poderiam pagar a taxa no Centro de Controle de Zoonoses e retirar o animal. Porém, como observamos que, mesmo pagando a taxa muitas pessoas estavam toda semana no órgão com seu animal preso, então resolvemos entrar em contato com o Ministério Público e, a partir de agora, na segunda apreensão o proprietário poderá responder processo judicialmente”, explicou.

Somente na madrugada de ontem (28) foram apreendidos 16 cavalos e jumentos nos Bairros Dom Avelar, São Jorge e Cassimiro. Implantada em fevereiro, a ronda noturna funciona duas vezes por semana. De acordo com a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Graziella Correia, o número de animais capturados aumentou consideravelmente após a ronda. “Os proprietários aproveitavam o horário noturno para soltar os animais, então resolvemos ampliar o horário da ronda com o objetivo de coibir esse tipo de ação”, frisou.

O Centro de Zoonoses está localizado na Avenida Jatobá do Bairro Pedra do Bode, nº 01.

2 COMENTÁRIOS

  1. Na Suiça você pode ter um animal de estimação, ter um cachorro e desfilar com êle pelas ruas, isso é bonito, elegante, é chique, só que, você tem de pagar um imposto para isso além de recolher a sujeira e colocar em um coletor de lixo que o Poder público dará destino. Em Países do 3º mundo como o nosso, animais de todos os tamanhos rondam soltos por aí, espalhando doenças etc.etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome