Artista que supostamente se passou por bombeiro dá sua versão dos fatos

por Antonio Carlos Miranda // 24 de setembro de 2026 às 17:47

Foto: reprodução

O homem conhecido artisticamente como ‘MC Nova Era’ refutou as informações, divulgadas em veículos de comunicação da região, de que teria sido preso pela Polícia Militar (PMBA) em Juazeiro por supostamente estar se passando por um oficial do Corpo de Bombeiros. Ele gravou um vídeo e o divulgou nas mídias sociais dando sua versão para o fato.

MC Nova Era, que já trabalhou como bombeiro em São Paulo em 2020, garantiu que não estava portando sua carteira funcional, nem apresentando o documento a ninguém. Ele explicou ser adepto de uma cultura conhecida como ‘militarismo’ e, há quatro dias, começou a postar na plataforma TikTok vídeos seus trajados de integrante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), que acabara viralizando.

Ele adiantou que pretende fazer um curso de formação para voltar a ser bombeiro novamente, mas admite ter cometido o equívoco de  postar os vídeos como se estivesse na ativa. “Isso é que foi meu erro. Eu estava só postando vídeos no TikTok, fazendo conteúdo. Nada de apresentar (a carteira) na rua”, justificou.

O artista também desmentiu que houvesse mandado de prisão contra ele, e muito menos que teria sido preso. Ele deixou claro que foi apenas conduzido pela PMBA à delegacia, onde foi ouvido pela delegada responsável. MC Nova Era adiantou ainda que não foi enquadrado no crime de falsidade ideológica justamente por não estar se passando por bombeiro. Ele revelou que, agora, irá prestar todos os devidos esclarecimentos à justiça, por meio do seu advogado. Ao mesmo tempo, pediu às pessoas para terem cuidado com o que divulgam ou compartilham nas redes sociais, porque nem tudo pode ser verdade. “Isso pode acabar com a saúde mental de alguém”, advertiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários