Lanchas e jet skis continuam representando perigo para banhistas em Juazeiro, diz leitora

0
(Foto: Ilustração)

O sol escaldante do Vale do São Francisco é um convite para banhistas e praticantes de esportes náuticos aproveitarem as águas do Velho Chico. Porém, em meio à diversão, há também perigos. Jet skis e lanchas continuam circulando perigosamente perto dos banhistas no trecho entre a Orla de Juazeiro (BA) e a Ilha do Fogo, que faz divisa com Petrolina (PE).

Uma leitora do Blog, que faz parte de um grupo de nadadores, disse que ontem (9) ela e mais alguns amigos ficaram “encurralados” nas pilastras da ponte, enquanto um homem em um jet ski dava seu “show”, colocando a vida deles em risco. Além de pessoas que nadam no trecho, dezenas de banhistas em caiaques também ocupam o espaço.

Não é de hoje que notícias desse tipo são divulgadas na imprensa da região. Quem frequenta a Orla de Juazeiro também presencia esse tipo de cena com frequência. O Blog vai tentar falar com a Agência Fluvial, para saber como está sendo feita essa fiscalização.

Vale lembrar, como este Blog já mostrou outras vezes, que a orientação sobre denúncias relacionadas a excessos provocados por condutores de veículos náuticos podem ser feitas na sede da Agência Fluvial de Juazeiro, localizada na Rua José Pititinga, Bairro Santo Antônio. Quem quiser pode ligar para o número (74) 3211-8800.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome