Juazeiro imuniza mais de mil idosos acima de 73 anos contra novo coronavírus

0
Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação

Alcançando novamente as expectativas, equipes da Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) aplicaram a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) em 1.091 idosos acima de 73 anos. A vacinação foi exclusiva para o público nessa faixa etária e aconteceu durante plantão especial realizado pela pasta.

Seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionaram como postos estratégicos de vacinação para atender todas as regiões da cidade. No Alto da Maravilha, das 210 doses enviadas pela rede  frio, todas foram aplicadas. A cabeleireira Maria das Graças Leite, levou a mãe, Dona Elita Leite, de 76 anos, para se vacinar. “Estou muito feliz. Agora é a primeira dose, já espero a segunda para ela ficar protegida“, relatou.

Na UBS do Alto da Aliança, 120 idosos foram vacinados. Na do Angari, 340 doses foram administradas. Foi lá que Dona Letícia Leda se vacinou. “Com essa primeira vacina me sinto mais tranquila. Eu estava muito apreensiva, muito ansiosa porque já perdi muitos amigos e, graças a Deus, Juazeiro está avançando. Não vou relaxar em relação aos cuidados, de continuar usando máscaras, higienizando as mãos, mas me passa uma tranquilidade“, comemorou.

No Bairro João Paulo II, 90 pessoas receberam a vacina. Na UBS do Mussambê/Santo Antônio foram aplicadas 231 doses, e na do Tabuleiro, 100 doses foram administradas.

Drive thru

Neste domingo (14) a prefeitura montou um ‘drive thru’ de imunização. A tenda para atendimento dos idosos acima de 72 anos,  dentro de carros, ficou em frente à agência da Caixa Econômica Federal, próximo ao Paço Municipal, Centro da cidade. A vacinação aconteceu das 8h às 13h, para a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

17 + 8 =