Juazeiro homenageará João Gilberto com escultura às margens do rio e show da cantora Miúcha

2

João GilbertoO prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho, anunciou nesta quarta-feira (16) uma nova homenagem da administração municipal a João Gilberto, um dos artistas brasileiros mais cultuados pela crítica mundial. Desta vez o genial artista juazeirense será agraciado com escultura às margens do rio, a qual ficará exposta ao lado do Vaporzinho. O evento fará parte da programação do 18º Festival Edésio Santos da Canção (Fesc), que acontecerá de 22 a 24 de outubro, na Orla II, e terá como tema “Do cais ao Japão, no tempo de João”.

A inauguração da escultura – cujo título é “Um banquinho, um violão” –, será no dia 24, durante encerramento do Fesc, e contará com show da cantora carioca Miúcha (irmã de Chico Buarque e ex-mulher de João Gilberto), considerada uma das grandes intérpretes da bossa nova. A obra tem a assinatura do escultor mineiro Léo Santana, que também é autor da famosa escultura de Drummond, localizada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Mesmo sem gravar ou fazer apresentações há vários anos, além de manter uma vida reclusa e totalmente longe da mídia, João Gilberto continua sendo ovacionado em escala internacional. Prova disso é a recente pesquisa do site Spotify Music, que traz o “Papa da Bossa Nova” ocupando a lista dos cinco artistas brasileiros mais executados fora do país. Vale lembrar que em 2011 a prefeitura realizou um grande evento em comemoração aos 80 anos do artista. (foto/divulgação)

2 COMENTÁRIOS

  1. Quero saber até quando os juazeirenses vão ignorar os artistas que demonstram amar sua terra e vão parar de fazer homenagens a esse senhor arrogante que ignora a existência da cidade.Viva Manuca e os demasis juazeirense que diariamente demonstram seu amor à sua cidade!!! Fora com esse carioca bobo e péssimo cantor, por sinal…

  2. Concordo com o comentario de Guimarães ela nao dar nenhum valor a jua nao ta nem ai pra vcs e mesmo assim vcs insiste em querer ser lembrado por uma pessoa dar nojenta como essa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome