Jovens do Programa ‘Liberdade Assistida’ participam de palestra educativa em Petrolina

1

2014-07-31 10.54.36Os adolescentes acompanhados pelo programa de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviço à Comunidade (PSC), em Petrolina, participaram nesta quinta-feira (31), de uma palestra educativa sobre os cumprimento de medidas socioeducativas. De acordo com a assessoria de comunicação, o objetivo do encontro foi informar e conscientizar os jovens e familiares a se manterem sempre dentro do regime a que foram submetidos. A ação faz parte de uma parceria firmada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) com a 1ª Vara Privativa da Infância e Juventude.

A palestra foi ministrada pelo juiz Marcos Bacellar, titular da 1ª Vara Privativa da Infância e Juventude, que abordou diversos assuntos como os prejuízos causados pelas drogas; crise de abstinência; overdose; a tolerância e a dependência que as drogas causam no organismo. Ele também orientou sobre dicas de saúde e tratamento.

O programa Liberdade Assistida e a Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) são medidas socioeducativas para o atendimento e acompanhamento de adolescentes em conflito com a lei, previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No programa existe uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, advogados e também, um orientador comunitário. (Foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Este juiz pensando que está com boa intenção, está jogando muito com a sorte!….. é um perigo para a cidade e as entidades que receberão estes jovens .ter jovens prestando serviço a comunidade sem qqr preparo…. as psicólogas só conversam e fazem a triagem , mas não são em numero suficiente para acompanhar este jovens infratores…
    Deve repensar, pq lei para adulto é diferente de aplicação para menor…. sei não viu?
    .

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome