Jovem que usou cartaz para pedir emprego em semáforo de Juazeiro consegue vagas para ela e mais 2 parentes

por Carlos Britto // 18 de março de 2019 às 11:00

Jovem conseguiu emprego em madeireira. (Foto: Reprodução/TV São Francisco)

Uma jovem moradora do bairro Piranga, em Juazeiro (BA), conseguiu um emprego para ela e para outras duas pessoas da família que também estavam desempregadas. Maryane Nascimento, de 23 anos, ficou conhecida nas redes sociais após passar 5 horas em uma sinaleira na área central da cidade, com um cartaz em mãos pedindo vaga no mercado de trabalho.

Ela conta que estava vivendo apenas de ‘bicos’ e contando com a ajuda dos pais, e tinha dificuldades para pagar as contas e criar o filho pequeno. Foi então que ela teve a ideia de ir para a rua com o cartaz.

Tive a ideia de pegar um cartaz e escrever: ‘Estou precisando de emprego. Você poderia me ajudar?’. Depois, fui para o sinal. Fiquei durante cinco horas aqui para poder conseguir emprego e ele veio, graças a Deus“, destacou.

Maryane agora trabalha como vendedora em uma madeireira da cidade — os demais parentes foram alocados em outras vagas que também surgiram.

Eu estou trabalhando no setor de vendas, fazendo orçamento. Estou trabalhando diretamente com o público, mostrando o tipo de madeira que a gente trabalha, fazendo tudo direitinho“, conta, orgulhosa.

Empresária

A vaga para a jovem foi dada pela empresária Maria do Socorro Delmondes. Ela disse que soube da história da Maryane através das redes sociais.

A minha sobrinha passou pela rua, viu ela com o cartaz, tirou a foto e publicou no grupo. Aquela foto me chamou muita atenção. Fique me sentindo angustiada por ver uma menina tão jovem com um cartaz daquele, pedindo emprego. Me comoveu e, quando cheguei para trabalhar, a primeira coisa que fiz foi pedir para a minha funcionária ligar para ela para saber se ela tinha disponibilidade de vir“, destacou.

Maryane não tinha experiência na área, mas garante que está dando conta do recado. “Tem uma administração muito boa, me auxiliando tudo direitinho e passando o passo a passo para poder ser uma profissional competente e dar o melhor para a empresa“, afirma.

Aprovação

A chefe diz que aprovou a contratação. “Ela é muito prestativa, muito atenciosa, é muito educada com os clientes. Isso é muito importante. Então, estou muito satisfeita. Acho que fiz uma boa escolha“, diz. A jovem ainda dá conselhos para quem está desempregado e está à procura de uma vaga. “Eu peço para as pessoas saírem do comodismo. Vai sem medo, enfrenta. Agora, ficar em casa de pernas cruzadas em cima da cama você não vai conseguir nenhum emprego. Tem que correr atrás“. (Com informações do G1-BA)

Jovem que usou cartaz para pedir emprego em semáforo de Juazeiro consegue vagas para ela e mais 2 parentes

  1. Pensador disse:

    Poxa, que vacilo o meu! Passei 9 meses desempregado, fiz mais de 18 entrevistas, gastei perto de 50 reais imprimindo curriculos.. se soubesse que era só ir ao semaforo com uma cartolina tinha evitado tantos transtornos em minha vida.

  2. cidadão disse:

    Moça muito bela, educada e esforçada, merece a oportunidade.

  3. Antestor disse:

    Parabéns!

  4. MARIA ROSENI PEREIRA DA SILVA PINTO disse:

    OU SEJA EXISTE AS VAGAS ,POREM NÃO SELECIONAM POR CURRICULOS .
    POR ELA E PELOS PARENTES PARABÉNS!!! DIGNOS DESSAS VAGAS …
    MAS VAMOS OLHAR DO OUTRO LADO?
    FICA CLARO QUE CURRICULUN NÃO TEM VALOR ;
    MEU ESPOSO ESTA DESEMPREGADO HA DOIS ANOS JA CANSOU DE FAZER CURRICULOS E TEM QUALIFICAÇAO …MAS E JUSTAMENTE ISSO …CONTRATAM POR EMOCÕES OU POR INDICAÇÕES ….

    1. Daniel Pinto disse:

      É um ponto ótimo a se pensar. Existiam 3 vagas que não eram preenchidas e uma garota com um cartaz foi contratada para um serviço que não exige nem um pouco desenvoltura ou conhecimento em marketing.

  5. carlos disse:

    MESMO SENDO CONTRATADA PELA EMOÇÃO, MAS ESTA DE PARABÉNS PELO EMPREGO E QUE ZELE POR ELE POIS ESTA DIFICIL MESMO A COISA. O BRASIL ESTA TRISTE DE VIVER. HJ EM DIA É MELHOR VOCE IR NO SINAL MESMO COM O CARTAZ PORQUE CURRICULUM NA VALE NADA HJ SE NAO FOR INDICAÇÃO NÃO VAI

  6. Andréa disse:

    O melhor trabalho que ela poderia confirmar seguir, pois fui do ramo madeireiro a anos… É uma maravilha parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *