Jovem de 18 anos é preso com mais de 2kg de droga no Aeroporto do Recife

por Carlos Britto // 28 de junho de 2022 às 13:08

Foto: PF/divulgação

Um jovem de 18 anos residente em Manaus (AM) foi detido em flagrante pela Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional do Recife-Gilberto Freire, por volta das 14h de ontem (27). Ele transportava em sua bagagem de mão 2,1 quilos de skunk num voo procedente de Manaus com destino final em Fortaleza (CE). Segundo o boletim, os federais desconfiaram do suspeito pelo fato de se contradizer em suas respostas, quando foi levado até à sala da PF para uma entrevista prévia. Ao ser submetido à inspeção, o skunk foi descoberto.

O jovem argumentou que foi aliciado em Manaus por uma pessoa na qual não deu maiores detalhes. Disse ainda que a droga foi colocada em seu corpo (na barriga) como se fosse uma cinta, mas ao embarcar em Manaus resolveu retirar o material de sua barriga e colocá-la em sua bagagem de mão. Ele contou também que, pelo serviço de transporte, iria receber a quantia e R$ 1.500,00 quando desembarcasse em Fortaleza.

O suspeito já passou por audiência de custódia e teve a sua prisão preventiva confirmada, sendo encaminhado ao COTEL (Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna), onde ficará à disposição da justiça pernambucana. Ele foi autuado pela prática do crime, conforme os artigos 33, 40, item V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas). Caso seja condenado poderá pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão. Além da droga,

Skunk (também conhecida por supermaconha) é uma substância psicoativa de ação perturbadora do sistema nervoso central, produzida a partir de cruzamentos de espécies diferentes de plantas do mesmo gênero e cultivada de forma diferente, com o objetivo de obter uma concentração maior de THC (tetrahidrocannabinol). Esta é a 15ª apreensão de drogas realizada no aeroporto do Recife em 2022 – até agora foram 43 quilos de cocaína e 31 de maconha, além de efetuada a prisão de 10 mulheres e cinco homens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.