Jacobina: Carga de mais de 400 mil cigarros contrabandeados é apreendida pela PRF

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2023 às 18:37

Foto: PRF/reprodução

Policiais rodoviários federais realizaram, por volta das 13h25 de ontem (16), a apreensão de 406 mil maços de cigarros contrabandeados. A ação aconteceu na cidade de Jacobina (PI), na BR-407.

Os policiais estavam realizando fiscalização na região, quando abordaram o condutor de um caminhão Volvo/FH12 420 4X2T, atrelado a dois semirreboques. A carreta era conduzida por um homem de 36 anos e tinha como passageiro um outro de 25 anos.

Durante vistoria no compartimento de carga do veículo, foram encontrados os 406 mil maços de cigarro avaliados em R$ 1.421.000,00. O produto, da marca GIFT, que estava sendo transportado, não possui autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a sua comercialização no país.

Ao serem questionados, os dois homens apresentaram histórias desconexas, mas afirmaram que a carga foi recolhida em Uruçuí (PI) e não informaram qual seria o destino. Desta forma, os dois homens, o veículo e a carga foram encaminhados à Polícia Civil (PC) local para os procedimentos legais cabíveis. O motorista responderá por contrabando. Já o passageiro foi encaminhado na condição de testemunha para prestar esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.