O atual presidente da Codevasf, Clementino Coelho, informou, na manhã desta quarta-feira (20), que os recursos para início das obras de remediação do lixão de Juazeiro já estão liberados. De acordo com informações do secretário de Gestão Estratégica, Flávio Luiz Ribeiro, “a superintendência regional do órgão, em Juazeiro, já está ciente da decisão e as obras devem iniciar nas próximas semanas”.
O Projeto consiste na remediação do lixo existente e implantação de uma célula de aterramento para receber novos resíduos sólidos urbanos domiciliares. Para tanto, serão executadas ações como cercamento da área, instalação de uma portaria de acesso (guarita), edifício para administração do local, área de manutenção (galpão) e estacionamento para veículos. Também serão realizadas medidas para paisagismo, execução da lagoa de estabilização para tratamento do chorume, execução de sistemas de drenagem de chorume e gases, bem como de sistemas de drenagem superficial de águas pluviais e destino final de esgotos.
Finalmente vão aterrar Juazeiro e teremos menos um obstaculo no caminho pra Salvador
Para mim, o outro lado do rio se resume a um vazio! Então podemos jogar no lixo por lá e fazer o Aterro de Juazeiro nesse vasto campo!