Inscrições para 3ª edição do ‘Educação é da Nossa Conta’ seguem até dia 19/04

por Carlos Britto // 14 de abril de 2024 às 20:20

Foto arte: divulgação

As inscrições para a 3ª edição do “Educação é da Nossa Conta – Na Estrada”, que será realizada em Juazeiro (BA), devem ser feitas até a próxima sexta-feira (19). A versão itinerante do projeto, que visa a proporcionar a formação e a troca experiências entre instituições públicas, autoridades municipais e cidadãos, ocorrerá no dia 26 de abril, no Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Bahia (Colégio Estadual Ruy Barbosa).

No local, representantes de órgãos estaduais do controle, da educação e da justiça ofertarão 14 minicursos sobre os desafios e caminhos para melhoria da educação. As inscrições podem ser feitas aqui.

A iniciativa é resultado da colaboração entre o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o Ministério Público do Estado (MPBA), a Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA), o Ministério Público de Contas (MPC-BA), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Secretaria Estadual de Educação.

Com base na avaliação dos participantes da edição anterior, ocorrida no município de Alagoinhas, o encontro foi reestruturado para um dia, de modo a garantir a participação integral dos interessados. Cada inscrito terá oportunidade de assistir a dois minicursos, um em cada turno. Além das capacitações, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estará à disposição durante todo o evento para atendimento online sobre obras, Plano de Ações Articuladas (PAR) e prestação de contas. Servidores do Ministério Público de Contas (MPC) irão orientar como fazer o pedido de acesso à informação em cinco passos.

Público alvo

O encontro destina-se a prefeitos, secretários municipais de Educação, servidores do controle social; cidadãos, conselheiros de Educação, movimentos e organizações sociais; controle externo e interno, defensores, promotores, auditores, procuradores e ouvidorias públicas; comunidade escolar, gestores escolares, professores; e comunidade acadêmica. Os temas a serem ministrados no encontro podem ser conferidos no link disponibilizado pelo Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!