“Impasse é consequência de uma gestão que não dialoga”, diz Maria Elena sobre derrubada de árvores na Areia Branca

por Carlos Britto // 10 de março de 2015 às 09:00

Reunião Maria ElenaÁrea verde Areia BrancaA briga dos moradores do bairro Areia Branca, na zona leste de Petrolina, para impedir a construção de um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) em uma área verde da Rua do Juazeiro ganha uma nova aliada: a vereadora Maria Elena Alencar encaminhou uma indicação à prefeitura sugerindo que a unidade de saúde seja construída em outro local.

A sugestão é que o CAPS III seja construído na área que fica entre o Detran e o Centro da Juventude, também no bairro Areia Branca. De acordo com o documento de autoria da vereadora, uma obra nesse local seria a solução de um problema antigo, já que parte da via é usada como depósito de lixo e animais mortos, causando desconfortos à população.

Segundo Maria Elena, a demanda dos moradores da Rua do Juazeiro já foi encaminhada às secretarias de Saúde e Infraestrutura. “A secretária Lúcia Giesta (de Saúde) ficou de nos dar uma resposta até a última sexta-feira (6) e ainda estamos aguardando. Também queremos uma audiência com o prefeito Julio Lossio para tratar o assunto. O impasse é consequência de uma gestão pública que não dialoga com a população”, disse a vereadora em sua página do Facebook.

Os moradores da Rua do Juazeiro não querem a construção do CAPS devido ao desmatamento que a obra irá provocar. No local, existem árvores que foram plantadas há mais de 10 anos pelos próprios moradores. (Fotos: reprodução Facebook)

“Impasse é consequência de uma gestão que não dialoga”, diz Maria Elena sobre derrubada de árvores na Areia Branca

  1. Pacato Cidadão disse:

    Os moradores têm que fazer uma represenração junto ao promotoria ambiental. É preciso ser um secretário muito incapacitado para o cargo, por tomar uma decisão dessa.

  2. Luiz Domingos de Carvalho disse:

    Conheço a área e ajudei na arborização. Estou de acordo com a Vereadora.

    Abraços,

    Luiz Domingos

    1. LUIZ disse:

      O Município já desprovido de árvores e a Prefeitura ainda quer cortar o pouco que temos, vai aprender trabalhar Julio Lóssio.

  3. Maria disse:

    Parabéns aos moraores da rua Juazeiro!!!!!!!

  4. Leonardo. disse:

    É inacreditável tamanha picuinha. Plantem árvores elas dão sombre e acalentam o cálido clima da cidade.

  5. Ana Bela disse:

    Pense num governo… destruir arvores!! onde se tem outro local para ser construído , esse terreno próximo ao Detran e ótimo e acabaria com muitos outros problemas,o secretario ruim,,,,,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários