Igeprev empossa conselheiros deliberativos e fiscais para quadriênio 2018/21

1

O Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev) já tem sua diretoria formada para o quadriênio 2018/21. Os conselheiros deliberativos e fiscais eleitos tomaram posse nesta sexta-feira (22).

Para o Conselho Deliberativo, assumiram Antônio Carlos Benevides (Poder Legislativo); Edilson Luiz Nascimento e Pedro de Caldas Filho (Poder Executivo); Francisco Walber Lins e Maria Inês (Sindsemp); e Maria Alice Gonçalves (Inativos e Pensionistas). Para o Conselho fiscal, tomaram posse Cidivane Torres da Silva (Poder Legislativo); Silvana Novaes de Assis (Poder Executivo); Tadeu Plínio da Silva (Sindsemp) e Luzia Bezerra (Inativos e pensionistas).  Ao todo, foram empossados 10 membros.

Estamos tratando de uma instituição que precisa avaliar a sua saúde financeira dos próximos anos. Por isso, é tão importante a atuação dos conselheiros para que todas as decisões sejam planejadas e que nada seja feito de forma eventual“, comentou o diretor-presidente do Igeprev.

Estrutura

O mandato dos conselheiros deliberativos será de quatro anos, sendo permitida a sua recondução para o mandato subsequente. A função de conselheiro não será remunerada, devendo ser desempenhada em horário compatível com o expediente normal de trabalho.

Compete ao Conselho Deliberativo aprovar a política e as diretrizes de investimentos dos recursos do Igeprev, promovendo sua aplicabilidade; participar, acompanhar e avaliar sistematicamente a gestão econômica e financeira do instituto, em especial dos planos de custeio e de benefícios, solicitando informações à Diretoria Executiva; apreciar e aprovar proposta orçamentária anual do Igeprev, deliberar sobre aceitação de bens, legados e doações com encargos oferecidos ao Igeprev; entre outros.

Balanço

Wíllames Barbosa apresentou os avanços alcançados pelo órgão em 2017. De acordo com ele, ao iniciar a gestão, constatou-se um volume significativo de processos administrativos paralisados, aproximadamente 60 pleitos de aposentadorias e pensões sem qualquer andamento, fato já resolvido pela atual administração. Ainda no início do ano o Igeprev possuía R$ 133.044,526,13. Hoje, após a adoção de uma boa gestão de ativos, já conta com R$ 144.560.317,48, a título de reservas financeiras. Até a presente data, o Instituto já concedeu 121 aposentadorias e 19 pensões por morte, totalizando em 140 benefícios. As informações são da assessoria do Igeprev. (Foto/reprodução)

1 COMENTÁRIO

  1. Esse conselho tem uns 6 cargos vitalícios,só na mordomia viajando pra cima e pra baixo com o dinheiro do funcionário,funcionário vocês fiquem de olho que o dinheiro de você esta entrando pelo ralo,igual a esse Sindsemp,usa o dinheiro pra ficar fazendo outdoor pra tentar ajudar ao PT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

onze + quatro =