IF Sertão-PE oferecerá 367 vagas em cursos superiores para ingresso no primeiro semestre de 2018

por Carlos Britto // 11 de janeiro de 2018 às 08:00

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE) divulgou o edital nº 02/2018, referente ao processo seletivo para provimento de vagas nos cursos de graduação oferecidos pela instituição, com ingresso no primeiro semestre de 2018. A seleção utilizará o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2017. Ao todo, o IF Sertão-PE oferecerá 367 vagas em diversos cursos superiores.

No campus Petrolina, são 60 vagas para o curso de Licenciatura em Física, 30 para Licenciatura em Computação, 30 para Licenciatura em Química e 32 para o curso de Tecnologia em Alimentos. O campus Petrolina Zona Rural oferece 30 vagas no Bacharelado em Agronomia e 35 para Tecnologia em Viticultura e Enologia. No campus Floresta, são 25 vagas disponíveis no curso Gestão de Tecnologia da Informação. Em Salgueiro, os candidatos poderão escolher entre Licenciatura em Física, Sistemas para Internet ou Tecnologia em Alimentos, cada um com 30 vagas disponíveis. Já o campus Serra Talhada oferece o curso de Licenciatura em Física, com 35 vagas. Informações detalhadas sobre cotas e ações afirmativas poderão ser consultadas no edital nº 02/2018.

As inscrições ocorrerão, de acordo com o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), entre os dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro, exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. Somente poderá se inscrever o candidato que tenha participado do Enem 2017 e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação. Ainda de acordo com o cronograma, a previsão é que o resultado seja divulgado no dia 2 de fevereiro. Demais detalhes e orientações sobre o processo seletivo, inclusive informações sobre matrícula deverão ser consultadas no edital nº 02/2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários