Wanderley Alves sobe o tom contra colegas governistas: “Não vão me calar”

por Carlos Britto // 28 de abril de 2026 às 18:30

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

Durante a sessão plenária desta terça-feira (28) na Casa Plínio Amorim, o vereador governista Wanderley Alves (PDT) utilizou a tribuna para rebater críticas e denunciar a postura de colegas de Legislativo. Ele afirmou que mantém uma forte presença digital através do Blog Petrolina em Destaque, reafirmando que sua prioridade é a fiscalização direta dos problemas da cidade. “Eu faço o meu papel, vejo os problemas e faço as indicações. Quem não quiser votar, vota contra. Nós somos representantes da população”, declarou Wanderley, enfatizando que as indicações enviadas à prefeitura são fruto do que observa ao percorrer os bairros.

O ponto mais crítico do discurso foi quando Wanderley revelou que outros parlamentares estariam enviando seus vídeos nas comunidades — publicados originalmente nas redes sociais do governista — diretamente para secretários municipais e para o prefeito Simão Durando, em uma tentativa de desgastar sua imagem ou questionar sua postura.

Wanderley, que ganhou notoriedade na cidade como blogueiro antes de conquistar uma cadeira no Legislativo, não se intimidou pela prática dos colegas, afirmando que ele mesmo envia suas demandas ao Executivo, e que não se sente intimidado. Ele ainda relembrou sua trajetória, pontuando que se não foi silenciado quando era apenas um cidadão com um blog, não será agora como detentor de mandato.

Pode continuar enviando, mas não perca tempo não, que eu mesmo envio. Estou aqui trabalhando pelas pessoas e não vou me calar. Eu não me calei quando era um simples blogueiro e não vão me calar agora, que represento o povo”, disparou. A fala de Wanderley reflete a tensão recorrente entre a base governista e ele próprio, que  que adota uma postura mais independente ou de cobrança ostensiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários