IF Sertão-PE abre inscrições para solicitação de certificação do ensino médio ou declaração de proficiência com base no Enem

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2017 às 20:30

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, nesta sexta-feira (20), o edital nº 02/2017, referente ao processo de solicitação da certificação de conclusão do ensino médio ou declaração parcial de proficiência com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por quem completou 18 anos até a data da realização da primeira prova do Enem 2016 (5/11) e obteve, no mínimo, 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Exame, além de 500 pontos mínimos na redação. É permitido o aproveitamento de declarações parciais de proficiência obtidas em edições anteriores do exame, a partir de 2009.

Para a inscrição, o candidato interessado deverá dirigir-se à Secretaria de Controle Acadêmico dos Campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Ouricuri ou Salgueiro do IF Sertão-PE, munidos do número de inscrição e senha do Enem 2016. Para receber a certificação será necessária a apresentação dos seguintes documentos:

a) Cópia impressa do Boletim Individual de Resultados do Enem;

b) Cópia e original do Documento Oficial de Identidade – RG (com foto, constando data e órgão de expedição);

c) Cópia e original do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

d) Título de Eleitor com comprovante de quitação eleitoral (maiores de 18 anos de idade);

e) Quitação com o serviço militar (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos);

f ) Procuração com reconhecimento de firma (quando por terceiros);

g) Cópia e original do comprovante de endereço;

h) Declaração de que o candidato não concluiu o Ensino Médio (conforme Anexo III do edital);

i ) Duas fotos 3 x 4 colorida e atual.

O prazo para entrega dos certificados de conclusão do ensino médio ou declaração de proficiência com base no resultado no Enem 2016 será de até 30 dias, a partir da data de protocolo do requerimento, devendo ser retirado no mesmo Campus em que foi realizada a solicitação. O Certificado terá validade nacional. O edital com outras informações sobre o procedimento pode ser conferido acessando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Muito boa iniciativa o blog colocar fotos da história de Petrolina, mas, deveria nominar as filhas de Mozart, pois, somente…