Idosos de abrigo em Petrolina recebem doações do Natal Solidário da UPAE/Imip

0

Os 42 idosos do Cantinho do Aconchego, em Petrolina, receberam as doações do Natal Solidário da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada (UPAE)/Imip. Foram entregues alimentos, materiais de higiene e um ventilador. Os funcionários da UPAE entoaram cânticos natalinos, se confraternizaram com os moradores da casa e partilharam um lanche. O Natal Solidário da UPAE de Petrolina acontece há dois anos.

O Cantinho do Aconchego tem apenas três anos de existência e sobrevive da contribuição proveniente do benefício dos aposentados, da ajuda das famílias e de doações. As necessidades são muitas e às vezes faltam itens essenciais.

São quatro fraldas por dia para cada idoso, seis refeições, banho, troca, lavagem diária de todas as dependências. Os ventiladores precisam ficar ligados durante todo o dia. A nossa conta de energia e água é altíssima, e isso sem falar do aluguel, que é bem salgado”, informa Edvânia Nascimento, responsável pelo abrigo. O Cantinho do Aconchego fica na Rua 20, nº 46, Cohab VI, zona oeste de Petrolina. Informações sobre doações e visitas podem ser obtidas através do telefone (87) 3863-3731. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco × 4 =