Idealizador da Jecana garante: “Chances de não ter, de zero a dez, são de nove”

por Carlos Britto // 27 de maio de 2014 às 06:40

jecana 2012Pela primeira vez em 43 anos a Jecana do Capim caminha, de fato, para não ser realizada. Segundo o idealizador da tradicional corrida de jegues no povoado rural de Petrolina, Carlos Augusto, a conversa que o secretário municipal Jorge Assunção (Desenvolvimento Econômico e Eventos) teve ontem com representantes da Associação de Moradores do Capim, no Centro de Convenções, não teve avanços.

Ao Blog, o radialista ratificou que sem uma verba extra, além dos R$ 150 mil anunciados pela prefeitura que viriam em forma de infraestrutura para o evento, fica praticamente impossível fazer a Jecana. “Eu digo que, de zero a dez, as chances de não ter Jecana hoje são de nove”, assegurou.

A 1ª tesoureira da associação do povoado, Cecília Rodrigues de Souza, confirmou as declarações do radialista. Ela foi uma das que participaram da reunião com o secretário, ao lado do presidente Iranildo Rodrigues dos Santos e da 2ª tesoureira, Cleidimar Nunes Pereira Rodrigues.

Cecília informou que o argumento de Assunção é de que essa verba extra, para ser liberada, precisaria de um respaldo da Procuradoria do município. “Ele nos justificou que precisa fazer isso dentro dos trâmites da lei”, disse.

Por outro lado, os representantes da associação do Capim deixaram claro que não fariam a festa sem Carlos Augusto, o qual já afirmou que da forma como a prefeitura propôs, não fará nem a Jecana, nem a tradicional Missa do Vaqueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários