HUT recebe novos equipamentos e instrumentos cirúrgicos

por Carlos Britto // 14 de abril de 2010 às 22:37

hUT_novoA Fundação Estatal Municipal de Saúde (Femsaúde) comprou novos equipamentos e instrumentos cirúrgicos para o Hospital de Urgências e Traumas (HUT)/Univasf, que auxiliarão nos atendimentos de urgências e na realização das cirurgias.

Foram comprados dez desfribriladores, essenciais no auxilio a reanimação dos pacientes, restabelecendo o ritmo cardíaco, além de oito carros para curativos, 40 estojos para instrumentos, 20 caixas cirurgicas, 19 tipos de pinças e mais 20 tipos de tesouras cirúrgicas totalizando mais de 700 itens. 

O diretor-presidente da Femsaúde, Lúcio Leal, afirma que além dos instrumentos cirúrgicos, a Femsaúde também realizou a compra de um aparelho de ultrassonografia dopller, um arco cirúrgico e de mais um aparelho de raio X, todos importados. No total os investimentos já somam mais de R$ 600 mil.  

Em parceria com a Central de Transplantes de Pernambuco, o Hospital de Urgências e Traumas também realiza cirurgias de captação de órgãos para a realização de transplantes. Somente no mês de março, foram realizadas 2.050 cirurgias, 4.954 exames laboratoriais e 11.311 exames de raio X em pacientes advindos de mais de 55 municipios do sertão pernambucano e baiano, e de outros estados.

Segundo o Coordenador da Emergência do HUT/Univasf Dr. Paulo Saad, os novos equipamentos vão garantir muito mais segurança e agilidade nos procedimentos médico-hospitalares.

HUT recebe novos equipamentos e instrumentos cirúrgicos

  1. Luiz Pires disse:

    Tudo bem. Mas cadê os que existiam quando da inauguração? Com excessão do Arco cirurgico, tudo isso já existia na inauguração e foram pra onde? Conselho Municipal deve investigar.

  2. Osvaldo disse:

    Sempre bom ter boas notícias quando elas são menos positivas no Dom Malan. Parabéns HUT.

  3. Sandro Santis disse:

    Todo o tipo de investimento é sempre bom. E a população agradece.

  4. Leonardo disse:

    A Femsaúde vem trabalhando muito bem desde o inicio para manter o Hospital de traumas vivo e saudável. E todo mundo sabe que é o Hospital de traumas que salva a saúde de Petrolina, porque o Pas e os postos de saúde não funcionam.

    Muito bem Femsaúde, foi criada por Odacy e vem sendo muito bem administrada pela Univasf.

  5. Petrolina de Coração disse:

    A turma de Odacy tá na área! Dizer que a FEMSAÚDE (uma entidade municipal) é administrada pela UNVIVASF, é brincadeira! Deve ser pra poder elogiar essa fundação e não fazer elogios ao Prefeito!

  6. Dreda disse:

    Parabens a adminstraçao do trauma por conseguir os novos equipamentos. Mas cuidado na divulgação dos números: 2050 cirurgias no mês de março??!!!, isso dá 66 cirurgias por dia, incluindo sábado e domingo, em um lugar que nem faz cirurgia eletiva. Resumindo: é mentira, (ou engano), nem o Hospital da Restauração em Recife faz tanta cirurgia. Só se contarem curativos como cirurgia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários