Hospital Regional de Juazeiro poderá ser inaugurado em julho

por Carlos Britto // 20 de maio de 2009 às 08:24

hospital-juazeiroDia 15 de julho de 2009. Esta provavelmente deverá ser a data de inauguração do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). Pelo menos foi a promessa feita pelo secretário de Saúde da Bahia, Jorge Sola, ao seu colega municipal da pasta, Ubiratan Pedrosa.

Com certeza tem muito juazeirense pagando para ver, depois de tanta polêmica que cercou a unidade médica nestes últimos tempos.  

Hospital Regional de Juazeiro poderá ser inaugurado em julho

  1. epaminondas disse:

    e bom issac coloccar as barbas de molho…
    depois de inaugurado esse hospital em juazeiro e capaz da tchurma de julio dizer que foi elle que conseguiu.

  2. De olho disse:

    TODA ATENÇÃO SE VOLTA PARA O HOSPITAL REGIONAL QUE SERÁ REINAUGURADO, DEPOIS DE SUA REFORMA E AMPLIAÇÃO, MAS CERTAMENTE A ATENÇÃO DE AGORA DEVERIA SER NOS QUE ESTÃO EM FUNCIONAMENTO, E SOBRETUDO, DOS QUE PRESTAM SERVIÇOS AO SUS e SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO.

    A REDE PRIVADA DA CIDADE DE JUAZEIRO É COMPOSTA DE SETE (07) HOSPITAIS: PRÓ-MATRE, SEMEC, SOTE (especializada em ortopedia), CLISE, SÓ BABY(infantil), SANTA CASA DE MISERICÓRDIA (reaberta, mas sem funcionamento adequado) E MARTER DAY (que não atendia ao SUS e estando fechada para reforma), DESTES SEIS(06) PRESTAM SERVIÇOS AO SUS, ALGUNS SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE FUNCIONAMENTO, FALTAM ATÉ MÉDICOS EM SEUS PLANTÕES. ONDE ESTÃO OS NOSSOS GOVERNANTES ? COMO PERMITIR QUE ALGUNS DESTES HOSPITAIS AINDA PRESTEM SERVIÇOS ? QUAIS SÃO OS RECURSOS A ELES DESTINADOS E OS SERVIÇOS PRESTADOS? NO MAIS COM TODA PRECARIEDADE, ESTES HOSPITAIS ATENDEM A TODA REGIÃO, E QUE EM ALGUNS MUNICÍOS HÁ HOSPITAIS PÚBLICO, MAS QUE NÃO FUNCIONAM ADEQUADAMENTE.

    É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO QUE SEJAM APURADAS AS IRREGULARIDADES ANTES MESMO DO REGIONAL ABRIR SUAS PORTAS, POIS MUITO SERÁ COBRADO A NOVA UNIDADE E QUE TERÁ DESTINAÇÃO ESPECÍFICA (ONCOLOGIA, DOENÇAS INFECTO CONTAGIOSAS E NEFROLOGIA).

  3. Na lista dos hospitais de Juazeiro que atendem pelo SUS faltou incluir o Sanatório!
    aluilce@spfc.com.br

  4. O problema da falta de médicos em plantões está relacionada à baixa remuneração, atraso nos pagamentos e à precariedade dos locais de trabalho.
    Mas se o gestor não cobra, o hospital vai economizando sem fazer o mínimo esforço para contratar médicos para preencher a escala de plantões.
    Não vou citar nomes, mas eu mesmo não quero trabalhar num plantão que paga X/2 e se trabalha 2X. Além do que faltam insumos e medicações. E se não ocorre sucesso terapeutico a culpa só recai sobre o médico.
    aluilce@spfc.com.br

  5. João Gomes disse:

    Alguns detalhes :
    A Mater Dei nunca teve convênio com o SUS e hj é um hospita em reforma, pertencendo a uma Operadora de Saúde.
    Como pode a única emergência de clínica médica e cirúrgica de Juazeiro – Promatre – funcionar com apenas 01 médico de plantão???
    O Hospital Regional deveria atender Emergências e Urgências. O secretário de saúde de Juazeiro anunciou que o HRJ, NÃO atenderá essas emergências/urgências, que continuarão com a Pro Matre. Estranhamente, o diretor da ProMatre gritava nas rádios que a licitação do HRJ estava irregular. Agora, parece que recebeu um “calaboca”.
    Em um post anterior, um blogueiro postava uma decisão da justiça que entre outra coisas, dizia que o Diretor da Pro Matre cometeu inúmeras irregularidades ao intitular-se entidade filantrópica.
    Pelo visto continuamos na mão do Sr. Pedro Borges, o dono da saúde de Juazeiro.
    Carlos Britto, se vc conhecer os advogados e marketeiros do referido Sr., solicite que os divulgue. Eles conseguem tudo no governo municipal e até mesmo no governo estadual.
    A emergêcia/urgência de Juazeiro, continuará ser gerida pela mesma pessoa. Aquela que não está não conhece a palavra Qualidade. Mas conhece como ninguém, Lucro, Lobby, entre outras.

  6. Simone disse:

    Bem, independente de em outros hospitais estarem sem condições de trabalho, ou de que seus governantes não estarem se posicionando perante isso, a inauguração do Hospital Regional de Juazeiro vem para dar uma grande assistência nesse aspecto.
    É importante que a população tome consciência de que isso é feito para nós usuários do SUS, o grande problema está aí, se eles não fazem nada para tentar melhorar nossas condições de vida são criticados, e, se fazem também, então que diferença faz.
    Precisamos esperar para ver, se não der certo, paciência!

  7. PELOPIDAS CAVALACHE disse:

    Eu gostaria de saber em que ano foi inaugurado a Pro-matre de Juazeiro – Bahia, porque como diz minha familia que foi em 1959 o ano em que nascí, mais tenho minhas, será que vocês poderiam me responder?

    Obrigado,

    Pelopidas Cavalache

  8. Pelópidas Cavalache disse:

    Eu nascí, segundo minha mãe em 1959, mais tenho minhas dúvidas, porque a mesma disse que a Pro-Matre onde nascí foi inaugurada no mesmo ano, pura inverdade, por isso gostaria de saber em que ano minha mãe por nome de Aristeia Cavalache de Souza Deu entrada no Hospital acima mencionado, para dar a luz ao seu filho que passaria a ter o nome de PELOPIDAS CAVALACHE, que sou eu, daí vem aminha dúvida em que ano nascí, espero resposta no meu email.

    Obrigado, pela atenção,

    Pelópidas Cavalache

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *