Horário de coleta do lixo em Petrolina será alterado em algumas comunidades

1

coleta lixo petrolina

A coleta de lixo em Petrolina passará por uma alteração em algumas comunidades. A mudança será feita a partir da próxima segunda-feira (26) pela Secretaria de Infraestrutura, responsável pelos serviços de limpeza pública no município

Nos bairros Cosme e Damião, Ipsep II e Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho (N-9), a coleta acontecia às 7h nas segundas, quartas e sextas-feiras. Agora passará a ser feita a partir das 15h.

Nos Bairros Vila Marcela, Pedra Linda e Vila Nova/Antonio Cassimiro I, a prefeitura fará a coleta às terças, quintas e sábados, a partir das 15h.

Nos Projetos KM 18, Maria Tereza (KM 25), N-6 e N-7 do Senador Nilo Coelho, os moradores terão a coleta de lixo nos mesmos dias (segunda, quarta e sexta). Porém o trabalho será realizado no primeiro turno, a partir das 7h.

Ainda no N-2, C-1, N-1, N-3 e Residencial Nova Vida I (Vila anexa ao Bairro João de Deus), a coleta será feita às segundas, quartas e sextas, também a partir das 7h.

Na Vila 12, o serviço será feito às quintas e sábados. Antes a coleta acontecia nas segundas, quartas e sextas. Neste caso a mudança deve-se ao fato de a localidade não gerar lixo suficiente para três dias de coleta. O horário será no primeiro turno, a partir das 7h.

Melhoria

Em nota enviada pela assessoria da Secretaria de Infraestrutura, a empresa responsável pela coleta justifica que as mudanças serão realizadas “para melhorar o serviço desenvolvido na cidade e diminuir os impactos no trânsito”. A empresa informa também que se houver necessidades de outras adaptações nas rotas, os moradores afetados serão previamente avisados, conforme ocorreu com os moradores dos bairros mencionados.

Contato

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a população poderá obter mais informações sobre as mudanças do horário da coleta de lixo através do telefone (87) 3864 9003.

1 COMENTÁRIO

  1. POLUIÇÃO AMBIENTAL E DESCASO NO COSME E DAMIÃO PETROLINA/PE. Mandem o Prefeito Miguel mandar a Secretaria de Infraestrutura vir consertar os problemas aqui da minha Rua 14 no Cosme Damião que não tem pavimentação e as demais Ruas 15 a 20 que não tem nenhuma infraestrutura e o Meio Ambiente aqui em frente na Rua 14 onde tem uma lagoa pluvial ta cheia de lixo e de entulhos e tem muitos caçambeiros, carroceiros e Caminhoneiros e e Empresas de Construção jogando Lixos e Entulhos de Construção na Lagoa Pluvial do Canal de Irrigação e Poluindo o Meio Ambiente em Frente ao Parque de Eventos do São João do Vale. Ja falei com o Secretario do Meio Ambiente e Presidente da AMMA – Agencia Municipal do Meio Ambiente mas eles fizeram descaso e ouvidos de mercadores e inventaram a desculpa que não tem como fiscalizar os motorista que jogam entulhos e todos nós sabemos que a prefeitura e suas secretarias tem mecanismos inclusive da Leia para Punir os infratores e também tem o dever de vir limpar o Ambiente ao Redor desta Lagoa e Também colocar Caixas Coletoras de Lixos nestas ruas e tem que virem fazer a coleta de lixos na comunidade principalmente nas Ruas Adjacentes a Esta Lagoa Bem como tem o Dever Cívico de Iluminá-la. Nós Moradores do Cosme e Damião exigimos Providências Imediatas até o dia 07/10/2018 pois sabemos que depois que passar as eleições fica mais difícil ainda deles virem resolver. A prefeitura Gasta Milhões com Festa de São João e num gasta um centavo na limpeza e pavimentação do bairro Cosme e Damião. Somos obrigados a passar 10 dias sem dormir com a zoada das bandas e nada de beneficio para nosso bairro nem em limpeza e nem em infraestrutura. Exigimos Providências na limpeza de nosso meio ambiente e que a renda deste evento seja toda convertida em benefícios para nosso bairro.
    Carlos Britos por favor divulgue esse fato para cobrarmos providencia do Sr. Prefeito de Petrolina Miguel Coelho

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome