Horário das sessões plenárias volta a ser alvo de polêmica na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 13 de maio de 2015 às 07:20

horário sessões casa plinio amorimEmperrado na Câmara de Vereadores de Petrolina há um ano, o projeto de lei que sugere o retorno das sessões plenárias para o horário matutino, de autoria de Ronaldo Silva (PSDB), voltou a ficar no centro da polêmica.

A maioria absoluta dos vereadores da Casa Plínio Amorim concorda que as sessões voltem a ser realizadas às 9h, como acontecia na legislatura passada.

Apesar disso, o assunto ainda deve passar por uma ampla discussão entre os pares.

Foi isso, ao menos, que deixou claro ontem (12) o presidente da Casa, vereador Osório Siqueira (PSB). Aparentemente o motivo da polêmica tem como protagonistas os vereadores Dr.Pérsio Antunes (PMDB) e Pedro Fillipe (PSL). Ambos sugeriram, ano passado, que as sessões fossem para o turno da noite.

Dr.Pérsio, além de vereador, é médico e tem compromissos profissionais durante o dia; já Pedro Fillipe está cursando Medicina fora de Petrolina e é obrigado a se ausentar da cidade.

Outros pares da Casa, no entanto, alegam que não podem ficar “reféns de interesses pessoais” em detrimento da maioria. Os discursos mais contundentes, nesse sentido, foram do líder da bancada oposicionista, Ronaldo Cancão (PSL), e de José Batista da Gama (PDT). Pedro Fillipe não estava na sessão de ontem, mas Dr.Pérsio minimizou a polêmica. Embora afirme que o horário das sessões não é empecilho para ele, o vereador argumentou que há um ano todos os demais colegas apoiaram a mudança  das sessões para as 18h, e agora querem voltar atrás pensando na campanha do ano que vem.

Consenso

Autor do requerimento, Ronaldo Silva vem tentando conseguir 13 assinaturas na Casa para colocar o requerimento sem precisar do parecer das comissões. No entanto, só tem até agora 11. Sem falar que Ibamar Fernandes (PRTB), o qual também apresentou requerimento com o mesmo intuito, acabou por retirá-lo após divergências com alguns colegas, semana passada. Relator da Comissão de Justiça e Redação, Alvorlande Cruz (PRTB), argumentou que dará seu aval ao requerimento de Ronaldo Silva, caso a reunião proposta por Osório termine em consenso.

Horário das sessões plenárias volta a ser alvo de polêmica na Casa Plínio Amorim

  1. Maria disse:

    Quem não pode, não tem condições de ser vereador devido as suas atividades particulares não se metam a sê-lo.
    o sr. Pedro Felipe há muito tempo já devia ter deixado a Câmara se tivesse o bom senso e moral. É um absurdo a população ter que sustentar alguém que só pensa em seus interesses pessoais. A Câmara deveria já ter exonerado o sr. Pedro Felipe e qualquer outro que não tem condições de ser vereador. E o povo? Quer sustentar, pagar curso de medicina para quem não precisa?

  2. José João Ribeiro j disse:

    O pior não é isso, fique atenta imprensa pra nos ajudar , eles querem colocar o horário pra começar 7 h da manhã, para ele terem o resto do dia para as suas atividades, não vamos aceitar este desrespeito

  3. Marcio disse:

    Ou vai ser um péssimo vereador ou um péssimo médico. Tenho certeza que ele está se lixando para ser um bom vereador. É muito bom, estudar recebendo um salário de 12.000. O outro, não quer abrir mão de nenhum dos seus trabalhos, não seja vereador, mas a única profissão de ganhar salários altíssimos é médico não é???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários