Homens são presos com grande quantidade de maconha em Santa Maria da Boa Vista

0
Foto: 7ª CIPM/divulgação

Uma operação batizada de ‘Madrugada Segura’, articulada pela 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, terminou com a prisão de três homens por volta de uma da manhã desta quarta-feira (15). Eles foram flagrados com uma grande quantidade de maconha pronta para consumo, distribuída em 28 sacos pesando 15 quilos cada.

Segundo o boletim, o setor de inteligência do Núcleo Integrado de Segurança repassou informações de que dois veículos deixavam o Projeto Fulgêncio, na área rural da cidade. Um deles era um Volkswagen Saveiro prata, placa PLC9C38, o qual fazia a escolta de um caminhão Ford Cargo, placa JMH-7741. Um dos envolvidos seria foragido da justiça.

A polícia, então, realizou um bloqueio na BR-428, saída do Projeto Caraíbas, contando com o apoio de PMs da Patrulha Rural e do Gati. Os veículos receberam ordem de parada, mas não obedeceram. Um dos motoristas arremessou o veículo contra o efetivo policial, seguindo em alta velocidade no sentido de Santa Maria da Boa Vista.

As equipes iniciaram a perseguição à Saveiro, enquanto o caminhão foi apreendido no local. O condutor detido, de 31 anos, negou qualquer envolvimento com o outro veículo em fuga.

Carga

Após o pedido de apoio à Central de Operações, foi realizado um bloqueio nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), já na zona urbana da cidade. Durante a perseguição a Saveiro, onde estavam os outros dois suspeitos, acabou capotando. Ambos ficaram apenas feridos levemente. Um deles, conforme as informações do NIS, é ex-presidiário. Após vistoria no veículo foram encontrados 12 sacos de maconha e uma pistola calibre 380 e munições. Na carroceria do caminhão, conforme confissão de um dos suspeitos, foram encontrados mais 16 sacos. O trio, juntamente com o material apreendido, foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome