Homens em fuga pulam cerca do IFPE de Pesqueira e direção tranquiliza população: “não houve tentativa de assalto”

0
Foto: Reprodução/ Internet

Na manhã desta quinta-feira (9) homens em fuga acabaram pulando a cerca do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) na cidade de Pesqueira, Agreste do Estado. Segundo informações do Blog Flávio Jardim, tudo não passou de um susto para aqueles que estavam no local. 

Em nota, a direção do IFPE esclareceu que o fato começou quando os homens se envolveram em uma troca de tiros no bairro Loteamento Portal, nas imediações do instituto. “Na fuga, os criminosos pularam a cerca do IFPE-Pesqueira e cruzaram o campus, alcançando a BR-232 e tomando rumo ignorado. Em nenhum momento os criminosos ameaçaram nossos servidores ou intentaram contra o patrimônio público. Portanto, não houve tentativa de assalto, ou evento similar, às dependências do IFPE-Pesqueira”, frisou a nota.  

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) esteve no local em busca de pistas que pudessem ajudar na investigação do caso. E todos os trabalhadores de serviço hoje no Instituto foram liberados, permanecendo apenas os responsáveis pela vigilância. 

O IFPE informou ainda que “apesar do susto, o clima de normalidade já foi retomado no IFPE-Pesqueira. Em tempo, a Direção-Geral agradece a ação rápida e eficiente da PMPE em Pesqueira, que é um parceiro histórico de nossa instituição, bem como aos nossos vigilantes que utilizaram toda técnica e sabedoria para evitar um confronto”. Segundo a nota, a Polícia Federal (PF) também será comunicada do ocorrido para que tome as medidas cabíveis neste caso, por se tratar de uma unidade do governo federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome