HDM/Imip encerrará nesta quarta-feira vacinação contra gripe em seus profissionais de saúde

0
Foto: Ascom/divulgação

O Hospital Dom Malan (HDM/Imip), em Petrolina, está finalizando a vacinação contra a gripe nos seus profissionais de saúde. A campanha deste ano teve início na última sexta-feira (7) e será encerrada nesta quarta-feira (12). O Ministério da Saúde (MS) prevê a imunização de 79,7 milhões de pessoas em todo o Brasil. O objetivo é vacinar pelo menos nove em cada dez pessoas que fazem parte do grupo prioritário, dos quais os trabalhadores da saúde fazem parte.

Além de evitar complicações decorrentes da gripe causada pelo vírus Influenza, a imunização ganha outra importância neste momento. Com diversos Estados com leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) lotados e filas de espera em função da pandemia de Covid-19, a iniciativa também é importante para evitar uma sobrecarga no sistema de saúde.

Vale lembrar que o MS não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a covid-19 e contra a influenza conjuntamente. Especialistas pedem pelo menos uma diferença de 14 dias entre uma e outra.

Além de prevenir casos graves de gripe, a imunização também ajuda a reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19. Mais detalhes sobre isso podem ser acessados pelo site do Ministério.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

um + 5 =