Guilherme Coelho lembra data de nascimento do eterno deputado

6

O deputado federal Guilherme Coelho, um dos filhos de Osvaldo, fez questão de enaltecer a data de hoje (24), quando o eterno deputado estaria completando 86 anos, se vivo estivesse. Através de lembranças emocionantes, Guilherme revive a memória do seu pai, que foi um dos grandes nomes da política de Petrolina e região:

Confiram:

86 anos. Esta seria a idade que Osvaldo Coelho celebraria hoje se estivesse vivo. Provavelmente ele começaria o dia com a casa aberta, com um queijo e um bolo na mesa, recebendo as inúmeras felicitações dos amigos, fosse pessoalmente ou por telefone. Estaria organizando uma festa para muita gente no interior, na Fazenda Santa Fé, onde sua mãe, Dona Josepha, viveu a adolescência. A família estaria mais uma vez reunida. Hoje é dia de saudades.

Apesar de ser seu aniversário, ele estaria ligado nos noticiários políticos, nas discussões longas no Congresso, na situação do país. Talvez passasse o dia falando sobre isso. Faria sua avaliação pontual e correta sobre educação, e cobraria mais investimentos para a irrigação. Hoje é dia de saudades.

Mesmo sem estar presente fisicamente, é como se eu pudesse ouvir sua voz, seus conselhos, e ver sua imagem sorrindo. É uma cena impossível de esquecer.

Hoje é dia de saudades de um Osvaldo Coelho que será eterno sempre.

Parabéns, papai. Viva a vida que ele viveu!

Guilherme Coelho/Deputado Federal

6 COMENTÁRIOS

  1. Osvaldo Coelho se eternizou na luta pelo Sertão… Nas fruteiras do Vale, nos inúmeros jovens e adultos que estudaram nos IF SERTÃO e UNIVASF. Muito da Petrolina que temos hoje nasceu da visão ímpar de Osvaldo Coelho. Foi uma honra tê-lo como amigo.

  2. Pra vc ver como é a vida, todos nós um dia partiremos para o plano espiritual, esta é a verdadeira justiça, pois não escolhe classe social, credo, religião, gênero, raça, preferencia sexual etc……. todos nós um dia iremos.

  3. O meu entendimento é no sentido de que a morte não torna ninguém bonzinho ou santo. De certa forma, a morte equipara os homens. Como creio na Bíblia, nela encontramos escrito que “após a morte, segue-se o juízo.” Quanto ao sertanejo OSVALDO COELHO, único Coelho que gozava da minha confiança, com quem tive a oportunidade de conversar várias vezes em sua própria casa, era homem de bem e de palavra e que não se misturava politicamente para aventurar tirar dividendo.

  4. Infelizmente o Guilherme e os sobrinhos estão muitas milhas atrás de Osvaldo, mesmo dentro do governo trás pouquissimo beneficios para Petrolina, o Guilherme mesmo tendo sido prefeito por duas vezes, sem o apoio do pai ficou na suplencia de deputado e com ajeitado foi que conseguiu chegar lá. Ele e outros só ver o lado deles, o povo é o ultimo na sua lista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome