Guardas civis de Juazeiro recebem palestra sobre saúde mental

0
Foto: Divulgação/ GCM/CSTT

Bem-estar físico e saúde mental foram temas de uma palestra ministrada para guardas civis municipais de Juazeiro, nesta quinta-feira (30). A ação contou com os facilitadores Caroline Lima (psicóloga) e João Lins (neuropsicopedagogo) e buscou trabalhar o equilíbrio emocional dos profissionais de segurança que diariamente são expostos a situações de crise. Segundo a GCM, 25 agentes participaram desse primeiro momento.

Nós, profissionais de segurança pública, sofremos uma pressão muito grande, desde quando saímos de casa, pois não sabemos se vamos voltar, e no próprio trabalho que exige equilíbrio na relação com outro”, comentou a coordenadora de ações sociais da corporação, Hermínia Dias.

Já Caroline Lima ressaltou a necessidade dos cuidados com a saúde mental dos integrantes da instituição. “Consideramos importante cuidar da saúde mental em dimensão geral para todo público e, para GCM, é fundamental porque lida diariamente com situações de conflitos. Então os guardas têm que estar atentos a possíveis sinais de que não estão bem, porque eles são seres humanos que precisam desse equilíbrio para saber lidar com os conflitos”, finalizou a psicóloga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome