Garoto que espera por cirurgia no pé passará por avaliação, diz Prefeitura de Petrolina

0
Foto: Wanderley Alves

Em resposta à matéria publicada neste Blog sobre o caso do menino João Vitor Monteiro, de 10 anos, o qual espera uma cirurgia no pé há quatro anos, a Prefeitura de Petrolina esclarece que a Secretaria de Saúde entrou em contato com o Hospital Universitário (HU), mas assegurou que cabe apenas a este marcar a cirurgia.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Petrolina informa que o procedimento é de inteira responsabilidade do Hospital Universitário (HU), o qual informou à Secretaria de Saúde já ter entrado em contato com a família do garoto e marcado uma avaliação para o próximo dia 20 de fevereiro, ficando o HU responsável por todas as providências necessárias.

O município não faz esse tipo de regulação, uma vez que a Secretaria não tem gestão sobre o HU, no sentido de determinar qualquer tipo de cirurgia. No entanto, assim que o caso foi relatado, a equipe da prefeitura se sensibilizou e acionou o hospital para informar o problema. Sendo assim, todos os próximos passos deverão ser repassados à família do paciente pela equipe do Hospital Universitário.

Secretaria de Saúde de Petrolina/Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome