Drama: Garoto sofre há 4 anos à espera de cirurgia no pé

1
Foto: Wanderley Alves

Com apenas 10 anos, o pequeno João Vitor Monteiro, já vive um drama pessoal. O menino sofre com sérios problemas no pé direito, após um carro o atingir enquanto brincava nas proximidades de sua casa, no Bairro Pedro Raimundo, zona oeste de Petrolina. Ele espera por uma cirurgia ortopédica há 4 anos. A mãe do garoto, Maria Angélica Monteiro, detalhou a situação ao repórter Wanderley Alves nesta segunda-feira (20), no Programa Carlos Britto, na Rural FM.

Depois do acidente, o menino passou por uma cirurgia no Hospital Universitário (HU) e deveria retornar para fazer um segundo procedimento cirúrgico, que nunca aconteceu. “A gente vai, eles ficam só prometendo e nada de chamar a gente”, desabafou dona Maria. Devido ao crescimento da criança, o pé sofreu ainda mais deformações e o dedão cresce para cima.

João sofre com dores constantes, não consegue usar sapatos para ir à escola, e mesmo a sandália causa feridas no seu pé. Além disso, a autoestima da criança também é afetada por esses problemas.

Ele chega a recusar ir às festas escolares por não poder se arrumar como os colegas. Emocionada, a mãe contou que sofre muito em ver a situação do filho. “Tem noite que eu não durmo. É ele dormindo e eu chorando”, relatou. O Blog já entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Petrolina e aguarda resposta.

Foto: Wanderley Alves

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome