Gabriel Menezes critica contratação de parentes de vereadores pela prefeitura, mas ouve de Aero: “Ganhava sem trabalhar”

9

O vereador oposicionista Gabriel Menezes (PSL) está ciente de que a maioria dos seus requerimentos apresentados na Casa Plínio Amorim cobrando explicações do governo municipal não passa pelo crivo da bancada governista. Mesmo assim ele consegue seu objetivo: tirar do sério os aliados do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB). Foi assim mais uma vez na sessão virtual de ontem (18).

O requerimento 141/20 de Gabriel pedia, em caráter de urgência, uma lista com todas as portarias de nomeações e seus respectivos salários dos parentes diretos e colaterais dos vereadores da atual legislatura e secretários municipais que ocupam cargos comissionados na Prefeitura de Petrolina. Entendendo ser mais uma estratégia “politiqueira” do oposicionista, a base aliada derrubou o pedido por 14 votos a seis.

Indignados, os governistas Rodrigo Araújo (Republicanos) e Zenildo do Alto do Cocar (MDB) não só admitiram que têm parentes na administração municipal, como enalteceram a idoneidade dos mesmos. Rodrigo tem uma irmã odontóloga que integra a equipe da Secretaria de Saúde, enquanto Zenildo é pai de Bruna Ruana, secretária-executiva da Juventude, Mulher e Acessibilidade.

Mas a ‘pancada’ no oposicionista quem tratou de dar foi o líder de governo, Aero Cruz (MDB). Ao sair em defesa dos dois colegas de bancada, Aero acrescentou ainda o atual responsável pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Marcelo Gama, que tem parentesco com o 1º vice-presidente da Mesa Diretora, mas presta um grande serviço a Petrolina, ao contrário de Gabriel – que segundo Aero, “ganhava sem trabalhar” na empresa Vale Digital (extinta pela atual gestão) quando integrava o Governo Lossio.

Chegando a compará-lo a Demóstenes Torres, senador cassado por denúncias de corrupção, Aero chamou Gabriel de “cara de pau” e “paladino da moralidade” por criticar os cargos comissionados indicados pelos colegas de Legislativo. “Vossa excelência está brincando. Se tem um vereador que não pode falar desse tipo de emprego é vossa excelência, que ganhava sem trabalhar na Vale Digital. Prova disso é que nenhum servidor da Vale Digital conheceu vossa excelência ou o viu lá”, alfinetou o governista.

9 COMENTÁRIOS

  1. Quer dizer se um tava errado no passado também posso fazer a mesma coisa!O povo tem que botar essa raça pra fora,por isso a corrupção no Brasil não acabar, dá vontade de vomitar com esses que se dizem autoridades.

    • Verdade sempre atento. É um sempre justificando seu erro com o erro do outro. Chega de sustentar um monte de cabide. Chega de ser povo contra povo e não povo Unido contra político corrupto, improdutivo e que não faz nada pela população, que está pouco se lixando se falta saúde, se falta educação e dignidade p o povo. É hora de mudar de verdade, do povo acordar em benefício próprio.

  2. Tem muitos cargos espalhados na prefeitura parente de vereador que não trabalha, faz sua jornada de trabalho como quer porque confia em quem lhe indicou claro, o vereador e ninguém mexe e o pior ganha mais e melhor que os que trabalham. E o prefeito nem sabe disso e os secretários/Diretores Presidente não podem ou não querem “dedurar”. ISSO É IMORAL!!!

  3. Uma vergonha esses vereadores além dos altos Salários, ainda tem regalias . Cadê os leitos do covid19 aqui de Petrolina ? Por que os 10 leitos funcionando já estão cheios . Quando vai chegar mais ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome