Furtos de ovinos de raça preocupam criadores. Quadrilha levou até reprodutor vice campeão de PE

4

a84cdf9d8100806aefc608756f0536e0Casos de furtos de ovinos de raça começam a preocupar os criadores de toda a região. O alerta vem do presidente da Associação dos Criadores do Vale do São Francisco (Acrivasf), José Wlademir, que chama atenção para o caso.

Ao Blog, Wlademir afirmou que uma quadrilha especializada seria a responsável pelos furtos de animais registrados da região. Segundo ele, os mais visados são os animais da raça Dorper, que podem valer uma grande quantia.

A ousadia é tanta que na última quarta-feira (6), os ladroes levaram o reprodutor da foto acima que pesa mais de cem quilos e foi o vice campeão do estado.

Wlademir faz um alerta aos criadores e pede que, caso algum criador tenha sido procurado para comprar o animal, entre em contato através do número (87) 8845-1791. O criador também oferece uma boa recompensa para quem tiver alguma informação sobre o ovino.

4 COMENTÁRIOS

  1. Esse crime já esta acontecendo a bastante tempo mais só agora que começou a atingir os “empresários endinheirados” criadores de animais de raça passou a ser caso “preocupante” merecendo destaque na imprensa e das autoridades! Será que a policia só trabalha pra criador de “animal de raça”? Ou será que o pequeno agricultor que cria um “pé-duro” pra sua subsistência não merece o mesmo respeito?

    • Caro Maurício, só é crime nesse país quando é perpetrado contra os grandes e poderosos. No dia que roubarem das propriedades de um deputado, de um prefeito, a partir desse dia a polícia vai correr atrás. Isso só ocorre por conta da impunidade e, a impunidade só existe por culpa dos nossos deputados e senadores responsáveis pela criação da leis. A cada dia vemos deputados e senadores criando leis não para punir severamente mas, para abrandar penas de bandidos. Muitas pessoas culpam a justiça, ela apenas aplica as más leis criadas pelos deputados e senadores. Se queremos alguma mudança temos que mudar os deputados e senadores, trocar por alguém que nunca tenha exercido tais cargos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome