Funcionários terceirizados do IF Sertão-PE estão sem receber salário desde janeiro e cobram providências

0
Foto: Reprodução

Funcionários da empresa KMS – terceirada do IF Sertão-PE, em Petrolina – estão sem receber salários há mais de dois meses. Segundo eles, nem a empresa responsável e nem o Instituto tomam alguma providência para resolver a situação. “Estamos passando fome, muita gente têm pensão para pagar, mora de aluguel, outros já tiveram a energia cortada, todos estão passando muita necessidade e simplesmente ninguém liga para nos ajudar, estamos pedindo socorro”, declarou um dos funcionários.

Para eles, a única saída tem sido acionar o Ministério Público do Trabalho (MPT), para que os responsáveis cumpram com a lei. No entanto, a urgência pelo recebimento dos salários é o que está deixando todo mundo apreensivo.

O Blog entrou em contato com o Instituto, que disse que o pagamento dos valores para a empresa terceirizada está rigorosamente em dia e cabe a ela cumprir com o repasse no tempo exato para os contratados, o que não está acontecendo. “Os funcionários estão completamente certos em buscar seus diretos, quem trabalha precisa receber”, declarou um dos fiscais de contrato do IF Sertão. O Blog tentou entrar em contato com a empresa KMS, mas até a publicação dessa matéria ninguém respondeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

19 + quatro =