Funcionando há dez anos, acampamento do MST em Juazeiro abriga mais de 200 famílias

3
Acampamento Abril Vermelho, no Salitre. (Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

O Acampamento Abril Vermelho, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), funciona há dez anos, próximo ao distrito de Junco, no Salitre, zona rural de Juazeiro (BA). Os assentados produzem diversas culturas como legumes, verduras e frutas, além da criação de caprinos e ovinos.

Ontem (4), o prefeito Paulo Bomfim fez um visita ao local. Acompanharam o prefeito o secretário da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) Tiano Félix, e o Chefe de Gabinete, Arlindo Aragão.

A produção no local do acampamento é realizada de forma coletiva e vendida no Mercado do Produtor de Juazeiro. Desde quando era Secretário de Governo na gestão Isaac Carvalho que o atual prefeito mantém um diálogo com a comunidade.

Na comunidade já há uma extensão da Escola Municipal Paulo Freire, sediada no Assentamento São Francisco, próximo a Sobradinho. Para a direção estadual do movimento, a ida de Paulo Bomfim consolida a aproximação com o Poder Público Municipal. De acordo com Jovanildo Jesus Teixeira da direção estadual do MST, representando a Região Norte, desde 2012 eles lutam contra uma ação judicial de reintegração de posse.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome