Foto do vice-prefeito de Juazeiro é utilizada por golpistas em rede social

por Carlos Britto // 23 de junho de 2021 às 12:00

Foto: Ascom PMJ/divulgação

O vice-prefeito de Juazeiro (BA), Leonardo Bandeira, está sendo vítima de um crime virtual. Golpistas utilizaram uma foto das redes sociais de Leonardo Bandeira para solicitar dinheiro de terceiros. O estelionato vem acontecendo por meio do WhatsApp, no número (87) 9611-5206.

Leonardo ficou sabendo do golpe na manhã desta quarta-feira (23), após a vítima – um funcionário de uma lanchonete que ele frequenta – entrar em contato e informar o caso. Tudo aconteceu na noite da terça (22), quando a pessoa se passando pelo vice-prefeito fez um pedido pelo WhatsApp e pediu para falar com o motoboy que faria a entrega.

O motoboy visualizou a foto de Leonardo no contato do WhatsApp e acreditou no conteúdo das mensagens enviadas. O criminoso pediu ao mesmo para transferir R$ 800 para uma pessoa, sob a promessa de que seria recompensado no momento da entrega do pedido feito na lanchonete.

Após transferir o dinheiro, o funcionário da lanchonete decidiu falar com o dono do estabelecimento, que desconfiou do golpe. “Estamos tomando todas as providências legais para solucionar esse caso. Eu já conversei com a vítima de ontem e estou sabendo que tem mais gente que caiu nesse mesmo golpe, da pessoa se passando por mim no WhastApp para subtrair dinheiro. Infelizmente, as pessoas ainda usam da boa índole de pessoas inocentes para aplicar esse tipo de golpe. Quem tiver passado por isso procure a delegacia“, destacou Leonardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *