Fóruns da Justiça de Pernambuco retomarão atividades presenciais no dia 6 de julho

por Carlos Britto // 23 de junho de 2021 às 15:00

Foto: Wellington Junior

As atividades presenciais nas varas de Justiça de Pernambuco retornarão a partir do dia 6 de julho. Os fóruns estavam fechados desde março de 2020. Após algumas prorrogações da suspensão das atividades presenciais nas esferas judiciárias, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/ Subseccional Petrolina,realizou movimentos para pedir o acesso à justiça.

De acordo com o presidente da OAB Petrolina, Alexandre Torres, a reabertura dos tribunais em todo o estado é uma importante conquista não só para os advogados, como também para a população que necessita do setor judiciário e está com processos físicos parados há mais de um ano. “O retorno proporciona acesso à justiça e viabiliza a digitalização dos processos físicos. Com isso, o andamento processual será mais célere, devido ao balcão virtual”, explicou Alexandre Torres.

A OAB Petrolina também mobilizou prefeitos e deputados sertanejos em algumas manifestações em frente ao fórum de Petrolina, para intercederem pela inclusão dos advogados e servidores judiciários como grupo prioritário para vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *