Fiscalização da Receita interdita sete postos de combustíveis em Petrolina

por Carlos Britto // 14 de abril de 2010 às 15:46

DSC02400DSC02402Uma operação conjunta entre a Receita da Fazenda  de Pernambuco e Polícia Civil resultou na interdição de sete dos 30 postos de combustíveis fiscalizados em Petrolina, na manhã desta quarta-feira (14).

O trabalho dos fiscais começou na última terça-feira (12) e detectou várias irregularidades nos sete postos interditados. A principal delas diz respeito à falta de lacres nas bombas, responsáveis pelo controle do combustível durante o abastecimento.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Francisco Rodrigues (à esq.) , especializado em crimes contra a ordem tributária, quatro dos sete postos sofreram uma interdição apenas parcial. Mas os outros três tiveram de ser totalmente fechados. “A irregularidade era de tal forma que não permitia que ele continuasse a comercializar combustível. Ele terá de sanar essa irregularidade para poder voltar a atuar”, explicou.

Segundo Rodrigues, após essa etapa a Receita da Fazenda vai elaborar um documento apontando a infração dos postos que burlaram a lei. Os proprietários desses postos terão de pagar uma multa, que varia para cada um deles. Caso se recusem a pagar, poderão sofrer sérias consequências.

“Se essa multa não for paga, isso poderá ser objeto de um inquérito policial que vai desaguar no Ministério Público, e este promoverá uma ação penal”, avaliou o delegado, acrescentando que a reincidência de casos desse tipo culminará em punições ainda mais severas aos proprietários. Rodrigues chamou ainda a atenção dos consumidores no sentido de colaborarem com a Receita da Fazenda ou a delegacia de Polícia Civil, denunciando possíveis irregularidades sempre que desconfiarem.

O diretor geral da Receita, Francisco Duarte (à dir.), informou que no momento ainda não poderá adiantar o nome dos postos interditados porque os autos de infrações e apreensões ainda estão sendo confeccionados, mas a divulgação deverá acontecer em três dias. Segundo Duarte, as irregularidades detectadas nos postos causaram um prejuízo ao estado na ordem de R$ 300 mil.  A Receita deve realizar periodicamente operações como esta, sobretudo para averiguar se os postos pegos na fiscalização se enquadraram na lei.

Por Antonio Carlos Miranda

Fiscalização da Receita interdita sete postos de combustíveis em Petrolina

  1. pedro caldas disse:

    Britto o consumidor precisa saber quais são os postos.
    é uma forma da população ficar precavidos e se orientar na hora de abastecer o seu veiculo…

    Divulgue o nome dos postos…..

  2. Watergate disse:

    E porque não diz quais são os postos ?
    Eles vao responder processo porque nao liberam um toquinho em forma de multa ou por formação de cartel e venda de combustivel adulterado ?

  3. nigthawk disse:

    Diga o nome dessas pérolas do desrespeito ao consumidor, pois para darmos uma judinha a receita boicotaremos tambem!!!

  4. jucelio disse:

    se essa fiscaliçaçao chega se em juazeiro muito posto ian fechar

  5. Absurdo!!! disse:

    CADÊ OS NOMES DOS POSTOS?
    PRECISAMOS SABER. É UM DIREITO NOSSO!!!!!

  6. JONE disse:

    LEGAL ISSO!!! OOOO CHICO ACORDAAAAAAA
    ENTÃO PRA QUE COLOOU ISSO NA MIDIA SE NÃO PODE DIZER QUAIS SÃO OS POSTOS????
    O CONSUMIDOR NÃO IMPORTA MESMO NÉ??

  7. OBSERVADOR disse:

    QUANDO VOCE COLOCOU ESSA REPORTAGEM DEVERIA TER PENSADO DUAS VESES, SABIA QUE TODOS IRIAM PERGUNTAR, COLOCA O NOME, AFINAL A MATERIA FOI VERDADEIRA ENTÃO AFINAL ESSE BLOG É INDEPENDENTE ????????

    ELES SO PODEM LHE PROCESSAR SE FOSSE MENTIRA NÃO TENHA MEDO.

  8. Carlos disse:

    Pessoal a lista ainda vai sair depois das notificações ficarem prontas….é só aguardar….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários