Filho é preso após forjar sequestro para extorquir a própria mãe em Juazeiro

por Carlos Britto // 24 de agosto de 2022 às 19:41

Foto: PCBA/divulgação

A Polícia Civil (PC) em Juazeiro (BA) conseguiu desvendar um falso sequestro, que tinha como um do acusados o próprio filho de uma mulher que estava sendo extorquida. O caso foi registrado no dia de ontem (23).

De acordo com informações, a vítima procurou o Complexo Policial da cidade para informar que seu filho havia viajado para Juazeiro do Norte, no Ceará. A partir de então ela passou a receber mensagens, através do WhatsApp, de pessoas desconhecidas informando que estavam com seu filho e que, para liberá-lo, exigiam a quantia de R$ 400,00.

A mulher chegou a realizar transferência de valores, mas continuou sendo extorquida, recebendo fotos e vídeos do seu filho, que supostamente estaria sendo mantido em cativeiro e sofrendo agressões físicas.

Com as informações, Policiais Civis da 1ª Delegacia Territorial (DT) e da Delegacia de Homicídios (DH) iniciaram investigações colhendo informações importantes sobre o fato. O Núcleo de Inteligência de Juazeiro da cidade baiana foi acionado, dando início às buscas dos autores do crime. Após troca de informações as Polícias Civis da Bahia e do Ceará, as equipes conseguiram prender duas pessoas – sendo uma delas o filho da vítima.

Ele confirmou ter planejado o próprio sequestro para extorquir sua mãe no intuito de comprar bebida e usar drogas, pois estava em abstinência. A ocorrência foi registrada no Complexo Policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.