FBC e Mendonça Filho elogiam chegada da Faculdade Soberana a Petrolina

0

O senador Fernando Bezerra Coelho e o ministro da Educação Mendonça Filho não pouparam elogios à nova Faculdade Soberana, que irá oferecer inicialmente em Petrolina 80 vagas anuais para o curso de Odontologia. A sede da instituição na cidade – que funcionará num prédio arrendado à Fundação Nilo Coelho – foi inaugurada ontem (20), em cerimônia prestigiada.

De acordo com FBC, a chegada da Soberana é importante para ratificar o estatus de Petrolina como polo de conhecimento, ao lado da Univasf, UPE, Facape e diversas outras faculdades privadas. “É mais uma para proporcionar empregos para professores e servidores, e sobretudo atrair jovens de toda a região que vêm em busca de sua formação e têm a oportunidade de ser formar em Petrolina, deixando de ir para Recife, Salvador e outros grandes centros urbanos”, pontuou.

Mendonça Filho, que recebeu o reconhecimento do senador por ter apoiado a instalação da Soberana, ressaltou que o compromisso de sua Pasta é com a educação, citando os vários investimentos já realizados pelo Ministério no município – a exemplo da educação básica, infantil, integral e superior. Nessa última, o ministro reforçou a chegada da nova faculdade como prova da priorização de recursos do governo federal na área. (Foto/reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome