Falta d’água irrita moradores de Rajada; Compesa responde

por Carlos Britto // 06 de outubro de 2021 às 12:30

Foto: Internet

Moradores do distrito de Rajada, na zona rural de Petrolina, estão revoltados com a falta d’água. Segundo eles, a água só sai das torneiras duas vezes por semana, por poucas horas e não tem força suficiente para encher as caixas. “Mesmo com a falta de água, temos que pagar uma taxa de R$ 75 todo mês”, declarou uma moradora.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou ao Blog que o abastecimento já foi retomado, após paralisação emergencial da distribuição, decorrente de queda de energia na captação de água do Sistema Maria Tereza, responsável pelo atendimento da localidade.

Segundo a empresa, o fornecimento de água está seguindo o calendário, com o abastecimento hoje (6) da parte baixa. Já na parte alta, a distribuição ocorrerá a partir das 8h de amanhã (7), permanecendo até a noite da sexta-feira (8).

“A Companhia reforça que os moradores podem ter acesso ao calendário de abastecimento por meio do canal de atendimento 0800 081 0195, pelo site ou ainda pelo aplicativo Compesa Mobile”, concluiu a nota.

Falta d’água irrita moradores de Rajada; Compesa responde

  1. Adriana de Brito Santos disse:

    Tudo isso que eles da da compesa estão falando é mentira pq aqui o muito q sai é de uma 8:00 até meio dia de tarde pra noite n sai fora q só sai até meio dia nas casas mais na frente aqui a área da gente n sai de jeito nenhum aqui só chega o vento e as conta pra pagar eles dizem que não tem mais acho interessante que pra pegar de pipa tem

  2. Cassio disse:

    Em Afranio é diferente. Afranio só chega agua a cada 15 dias. Uma vergonha a falta de compromisso da compesa com os seus clientes. O pior é que quando passamos no reservatório da compesa o mesmo vive transbordando e desperdiçando agua, mas para o fornecimento alegam não ter agua, fazendo assim o abastecimento em rodízio a cada quinzena.

  3. Jucimaria disse:

    Interessante que a conta de água chega todo mês, e o calendário de abastecimento não serve pra nada.
    Indiguinada com tanta falta de respeito.

  4. Jucimaria disse:

    Interessante que a conta de água chega todo mês, e água nas torneiras nada.
    Indiguinada com tanta falta de respeito com a população.

  5. Jucimaria disse:

    E o calendário de abastecimento não serve pra nada, nunca sai água nos dias marcados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *