Facape e Sindsemp articulam medidas para beneficiar servidores municipais

1

walber-e-rinaldo-facape

A direção da Facape recebeu na última semana o presidente do Sindsemp, Walber Lins, para uma reunião sobre a situação dos servidores municipais. A entidade vem intermediando uma negociação junto aos servidores para alcançar medidas que beneficiem a categoria. Através de uma ação judicial o sindicato teve o direito adquirido de reconhecimento de equiparação salarial e a negociação de retroativos.

Após o comunicado das novas medidas, o presidente da Facape, Professor Rinaldo Remígio, antecipou-se e já se comprometeu com a equiparação administrativa, tendo em vista a valorização do servidor. O presidente do Sindsemp parabenizou a iniciativa da instituição. “A Facape busca a resolução do caso garantindo o reconhecimento do servidor e resguardando a instituição de forma financeira para que ela permaneça dentro de uma situação sustentável”, declarou Walber.

Durante a reunião ficou acordado que o próximo encontro com os servidores técnico-administrativos acontecerá ainda esta semana no auditório da biblioteca da Facape, quando tratarão das propostas de mudança.

Reconhecimento

 Na ocasião, Walber recebeu em nome do Sindsemp o prêmio de reconhecimento de serviços prestados à Facape, por sempre buscar o diálogo entre as instituições. A homenagem foi concedida nas comemorações dos 40 anos da Facape  a instituições parceiras da faculdade. (foto: Ascom Facape/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Servidor público só pensa em aumento, mesmo só trabalhando no máximo 30 horas semanais, e somente de segunda a sexta. Por isso sou favorável à privatização, começando por essa autarquia. Por que filho de funcionário público da Prefeitura pode estudar de graça na Facape e os dos demais petrolinenses não podem?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome