Fábrica de torres eólicas será instalada em Jacobina e deve gerar mais de 850 empregos diretos e indiretos

por Carlos Britto // 26 de agosto de 2014 às 08:30

imagesPP3J6GV1O município de Jacobina (BA) foi o escolhido para sediar a Torres Eólicas do Nordeste (TEN), fábrica da torres de aço para aerogeradores. Uma joint venture criada pela brasileira Andrade Gutierrez e pela francesa Alstom, a TEN vai gerar 250 empregos diretos e mais 600 indiretos – a maioria ocupados por moradores da região – e terá capacidade para produzir 200 torres por ano. Fruto de um investimento de 30 milhões de euros, a fábrica terá 22 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 140 mil metros quadrados, e deverá iniciar sua produção ainda este ano.

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia, a chegada da empresa vai contribuir para o desenvolvimento da cadeia de suprimento de nacelles, torres, hubs e pás. “Hoje, cerca de 80% dos parques eólicos do país ficam na região Nordeste. Neste cenário, a Bahia vem se consolidando como um dos principais pólos geradores de energia eólica do país”, afirma.

De acordo com Marcos Costa, presidente da Alstom Brasil, a escolha de Jacobina deve-se ao fato do município estar localizado próximo aos principais projetos eólicos da região. Com informações da Secretaria Estadual de Comunicação. (Foto/divulgação)

Fábrica de torres eólicas será instalada em Jacobina e deve gerar mais de 850 empregos diretos e indiretos

  1. Agora acredite disse:

    Há um tempo atras disseram que era para ir para Juazeiro, assim como a Call Center nenhuma das duas foi para a cidade, e assim vai ser com a fábrica de motos e bikes. E anote ai, a travessia urbana e o shopping não saem do papel.

    KKKk cidade que só perde

  2. agora Acredite SE QUISER disse:

    sem contar o vlt o nordeste é esquecido pelos políticos, ou melhor, eles lembram de nós sim, + é em época de eleições, o nosso querido prefeito Julio Lossio mostra q qndo ele (realmente) quer, ele faz, “construiu” o canal do cassimiro em tempo récorde, construiu tambem EM TEMPO RÉCORDE o patio do são joão. Moral da história: quando um político quer, ele faz, nossos governantes não fazem pq não querem, ai vem com conversas fiadas às vesperas de uma eleição, isso JÁ NÃO COLA MAIS!

  3. Jardim disse:

    Gostaria de pedir informações sobre as contratações da Empresa, se haverá seleção e a previsão, bem como oscontatos a quem recorrer. Obrigada Carlos Britto, informaçao e seriedade a todo tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários