Ex-vereador José Batista comenta sobre possível candidatura de FBC à Assembleia

por Carlos Britto // 14 de maio de 2009 às 21:20

O ex-vereador José Batista da Gama, um leitor assíduo do Blog e grande colaborador, comenta sobre a “costura” política em relação a uma possível candidatura do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho, a deputado estadual. Confira:

Esse comentário já existe a 15 dias nos bastidores da política petrolinense. Acontece que Fernando não tem nada de besta. As viagens de João Paulo debaixo do guarda-chuvas do governador Eduardo Campos sinalizam para uma das vagas ao Senado e com a densidade eleitoral que ele tem no Recife, não tenho mais dúvidas que ele está sendo apresentado aos Sertanejos, Agrestinos e brevemente aos eleitores da Zona da Mata.

A outra vaga ninguém tira de Armando Monteiro, que além de dar sustentação à base aliada com o PTB, tem prestígio a nível nacional para carrear recursos para a majoritária.

Quanto a Fernando, ele saindo Deputado Estadual, deverá ser Presidente da Assembléia, para ganhar mais espaço a nível estadual e ser indicado o próximo candidato a Governador em 2014.

Esse deverá ser o grande projeto político de Fernando Bezerra Coelho, que pensa grande e enxerga longe. Quem viver verá.

José Batista da Gama/(Ex-Vereador de Petrolina)

Ex-vereador José Batista comenta sobre possível candidatura de FBC à Assembleia

  1. KERO DY NOVUS disse:

    Parabéns Zè Batista pelo seu comentario, doa em quem doer esse sim, é de rocha…
    Seu pensamento não deixa duvida.
    Avante Fernando Bezerra,
    Avante Petrolina.
    Isso é que é idealismo.

  2. Luiz carlos soares disse:

    Zé batista pensa que nos somos bestas, ele sabe que Fernando nao será candidato nem a Senador pois nao tem densidade politica-eleitoral pra isso enm Deputado estadual pois tem mais votos que isso, ele será candidato a Deputado Federal, ele e o Filho, pois dinheiro pra isso (leia-se SUAPE) ele tem.
    quem viver verá

    um abraço

  3. futurista disse:

    Qualquer um pode levantar conjecturas. Eu também posso. E por que não?
    Vejamos:
    De repente, FBC tá querendo mesmo é continuar onde está. Ele tem toda chance pelo trabalho que está fazendo e também pela grande pobabilidade de Eduardo renovar o mandato. Acontece que são muitos os candidatos a Dep. Estadual por Petrolina e que na hipótese de Fernando se candidatar é natural que alguns desistam. Se no meio destes, algum tenha forte possibilidade de sair Prefeito daqui a quatro anos, pode-se então negociar com ele o seguinte: FBC não sai para Dep. Est. agora para abrir caminho para o pretenso prefeito sair para deputado e apoiar um filho de Fernando para prefeito. Em resumo, esta história de Dep. Est. para FBC agora pode ser um blefe para se negociar posições com antecedencia de quatro anos.
    Pode lhe parecer absurdo, mas todo mundo pode levantar suposições.

  4. Raí disse:

    Incrivel como acham natural ser candidato antes de ser já se pensa em outro cargo, e se trata isso com a maior naturalidade , dependendo de quem seja o artista, sendo uns é imoral, sendo outros natural. quanto a zé batista arquiinimigo de FBC num passado recente hoje…

  5. A QUEM INTERESSA POSSA disse:

    Senhores frequentadores deste blog. estarei recebendo hoje, a documentação sobre o caso ANA CARVALHO. Lembram? até segunda-feira (18), estarei encaminhando cópia para o Sr. Carlos Brito, onde espro que seja divulgado aqui mesmo. Aguardem.

    Vitorio Rodrigues
    Diretor de Comunicação do CCD

  6. blogueiro - oPTante disse:

    O político e grande liderança Zé Batista,maduramente expressa seu ponto de vista sobre como ele vê a atual conjectura política da nossa região.
    De uma coisa é certa,essa eleição do ano que vem ela é bastante atípica,pois as diversas forças tradicionais elas estão sem alguns cabides ,que costumavam se utilizar deles,leia – se o principal a prefeitura,como também é fato que Petrolina esta se abrindo para dar oportunidade a pessoas menos conservadoras,e com isso vem surgindo espaço para novas forças,e quando falo novas força,não falo da nova força de Petrolina, falo de FORÇAS COMPROMISSADAS E QUE NASCERAM NO BERÇO POPULAR DO POVO MAIS SOFRIDO, falo por exemplo de espaços ocupados por pessoas simples como a vereadora CRISTINA COSTA e a ATUAL DEPUTADA ISABEL CRISTINA,que está hoje com um mandato inédito para a região,representando,classes populares,como EDUCAÇÃO,IGUALDADE RACIAL,MULHERES,AGRICULTORES E O SEMIÁRIDO. Essas forças tendem a Crescerem e podem chegarem a fazerem algum dia de Petrolina o que Lula fez do Brasil,para o povão.Como uma ação local.
    Afinal assim como fez conjectura o amigo Ze Batista,e mais alguns que comentaram anteriormente,Isabel Cristina poderá ser o futuro nome para a PREFEITURA DE PETROLINA.

  7. Fran Leite disse:

    Zé Batista sempre disse que todo político calça 40, ou seja, só pensam neles. Infelizmente tem razão. Dias atrás era arquiinimigo de FBC, hoje éseu principal defensor. Disse, que jamais votaria em Odacy Amorim. Na convençao do PSB AMARELOU. Já chegou a dizer que onde Geraldo Coelho entrasse entraria tambem. Nas últimas eleiçoes provou o contrário. Já chamou os vereadores aliados de Fernando Bezerra de lagartixa. Hoje o balança a cabeça diante do seu novo chefe político. Talvez seja essa falta de coerencia que faz com que não se eleja a tanto tempo.

  8. ATENTO disse:

    Essa análise de Zé Batista tá mais pra “Mãe” Dinah do que para analista político.

  9. O SERTÃO disse:

    Temos que ter um senador do sertão e outro da zona metropolitana. Lembre-se que Marco Maciel e Sérgio ambos são da zona metropolina e o setão sempre ficou esquecido É FERNANDO CÁ E JOÃO PAULO LÁ. O governador tem que ter essa visão por que senão Jarbas leva essa eleição

  10. Sertanejo disse:

    FERNANDO já passou João Paulo. João Paulo já retirou sua canidadtura ao Senado pois foi preterido pelo PT, após críticas públicas do Partido. A disputa da vaga está aberta sim vejam o Diário de Pernambuco de hoje. FBC será o canidato do Governador DUDU ao Senado. É uma dívida do PSB desde quando FBC foi o único que teve coragem de ser Vice de ARRAES na derrota histórica para Jarbas. Agora é a hora! FBC sabe disso e aguarda a hora para divulgar em uma grande festa pública em Petrolina.

  11. Peti disse:

    Batista, vc deve saber que cada vez mais estamos ligados nos acontecimentos polítcios, só existe este tal de FBC de político? se confirmar isso vai dar o cano em Geraldo? cuidado!

    FBC não chega nem por brincadeira a candidatura ao senado, se chegar não ganha! A final o que tem feito no tão importante cargo de secretário?
    O Santa Cruz já começou a sentir quem realmente ele é.

    Muito Espertinho!, mas alguns bestas ainda se enganam.

    DUDU SE CUIDA!
    JARBAS VEM AÍ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *