Ex-prefeito de Santa Maria da Boa Vista reforça coordenação regional da campanha de Aécio

0

leandro e elias_360x480Atualmente filiado ao PSDB, o ex-prefeito de Santa Maria da Boa Vista (PE), Leandro Duarte, foi convidado a somar forças no grupo de coordenação, no Sertão pernambucano, do principal nome da legenda no momento: o candidato a presidente da República, Aécio Neves.

O líder tucano já confirmou presença em Petrolina, na próxima semana (dia 12 ou 14). A missão do ex-prefeito, como ele mesmo explica, é fazer Aécio “entender melhor o que é Pernambuco”.

Leandro – que é ligado ao deputado federal Bruno Araújo, o qual assumiu a presidência do PSDB no estado após a morte de Sérgio Guerra, além de ser também vice-presidente nacional – recebeu o convite para reforçar a coordenação regional de Aécio do vereador do Recife, André Régis, e do prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (foto).

“A ideia que eles tiveram era de contar com alguém que pudesse colaborar com Aécio, como um ex-prefeito que convive na região e que pode naturalmente colaborar com algumas sugestões, na identificação de problemas”, argumenta Leandro.

Na recente passagem de Aécio pelo Recife, no mês passado, Leandro estava presente. Na última semana, o ex-prefeito já participou de uma reunião da coordenação do tucano, juntamente com Elias e Régis.

Irrigação zero

Durante o encontro, além de pontuar o que Aécio deixou de legado em Minas, nos seus dois mandatos, a ponto de fazer seu sucessor e ajudar a reelegê-lo, Leandro reforçou que os mesmos investimentos feitos pelo tucano no semiárido mineiro não foram feitos pelo governo federal no Sertão do estado. Ou seja, nenhum investimento nos Governos Lula e Dilma chegou para a maior mola propulsora da economia local: a irrigação.

E sobre esse tema, ele também faz questão de empunhar a bandeira do ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM) e seu filho Guilherme (PSDB) – que pretende nas eleições deste ano recuperar a cadeira na Câmara dos Deputados, deixada pelo pai, justamente com esse discurso.

Osvaldo e Guilherme, inclusive, apresentaram a Aécio o projeto Canal do Sertão pernambucano, despertando o interesse do tucano. Leandro não apenas defende a ideia, como também pretende mostrar ao tucano o potencial da irrigação no seu município, Santa Maria, com o projeto Garças, que também “foi ignorado” pela gestão petista.

Meu papel será de somar ao que já estão nesse trabalho de Aécio aqui na região, e arregimentar os pequenos municípios que gravitam ao redor de Petrolina, mais sofridos, porque não podemos achar que são salutares as pequenas ações do governo (federal). Nós queremos ações maiores, que não aconteceram ainda”, avalia Leandro, demonstrando otimismo no crescimento da campanha tucana na Região Nordeste com o início do guia de rádio e TV, no próximo dia 19, “para somar à estrutura pujante que já existe no Sudeste”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

onze − 2 =