Ex-deputado Roberto Jefferson está preso em Benfica

por Carlos Britto // 24 de outubro de 2022 às 15:30

Foto: Redes sociais/reprodução

O ex-deputado federal Roberto Jefferson está preso no Presídio José Frederico Marques, também conhecido como cadeia de Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro. O ex-parlamentar, que estava em prisão domiciliar, teve que retornar ao sistema penitenciário por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desse domingo (23).

O ministro do STF Alexandre de Moraes decidiu que Jefferson deveria voltar à prisão preventiva pelo descumprimento de medidas cautelares impostas, como não postar nas redes sociais. Na última sexta-feira (21), em vídeo publicado na internet, Jefferson atacou a ministra Cármen Lúcia, referindo-se a ela com palavras de baixo calão.

Durante o cumprimento da decisão do STF ontem (23), na casa de Jefferson, em Levy Gasparian, no Interior do Estado, o ex-parlamentar reagiu à prisão, lançando uma granada e atirando contra a equipe da Polícia Federal (PF). Dois policiais foram atingidos por estilhaços da granada lançada por Jefferson e tiveram ferimentos leves.

O mandado de prisão só foi concluído à noite, depois de uma intensa negociação entre a PF e o ex-deputado. Além do cumprimento do mandado do STF, a PF prendeu Roberto Jefferson em flagrante por tentativa de homicídio, segundo nota divulgada pela polícia.

Antes de ser encaminhado à cadeia de Benfica, Jefferson foi levado inicialmente à Superintendência da PF no Rio de Janeiro para a lavratura do auto de prisão em flagrante e outras formalidades referentes ao cumprimento do mandado de prisão. “A Polícia Federal reafirma que agiu com toda a técnica e protocolos exigidos para a resolução de crises, culminando com a rendição do preso”, informa nota da PF. Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio (Seap), Roberto Jefferson participará, ainda hoje, de uma audiência de custódia. (Fonte: Agência Brasil)

Ex-deputado Roberto Jefferson está preso em Benfica

  1. Marcos disse:

    Que seja o destino de quem atenta contra a democracia, queremos paz, e não estes alucinados, que em nada contribuem.

  2. Lula 2022 disse:

    O bozo vai se juntar a ele em breve.

  3. FORA! MALDITOS COMUNISTAS! disse:

    QUEM MAIS ESTÁ ATENTANDO CONTRA A DEMOCRACIA SÃO ESSES PAUS MANDADOS DO STF, QUE CRIMINOSAMENTE, PASSAM POR CIMA DO ARTIGO 5 DA CONSTITUIÇÃO DE 88, COM ARBITRARIEDADES PRATICADAS SOMENTE POR DITADORES COMUNISTAS!
    O BOM PARA PESSOAS DO SEU TIPO QUE VEM COM ESSE DISCURSINHO DE AMOR E DEMOCRACIA É QUE LOGO EM BREVE, ESTA DITADURA DA TOGA VAI ATINGIR VOCÊ E SEUS PARENTES!
    COM ESSA ESTRATÉGIA SUJA DE ACUSAR OS OPOSITORES DAQUILO QUE VOCÊS FAZEM, vocês não ludibriam mais ninguém! As redes sociais estão aí para mostrar a VERDADE. Enquanto as grandes mídias só propagam mentiras! As verdadeiras fake-news são as notícias dessa grande mídia!
    E só imbecil acredita nesses que hoje ficam fingindo defender a democracia e o amor! Quem mais fere a democracia são aqueles que foram colocado na corte máxima do judIciário pela facção criminosa PT. Pessoas inescrumpulosas qur nunca tiveram a capacidade de passar num concurso pra juiz! Na verdade, todos sabemos, que foram colocados no stf para advogarem para a quadrilha dos Ptralhas!
    SEU DEMAGOGO HIPÓCRITA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.