Ex-delegado da PF em Juazeiro assumirá cargo de secretário executivo da SDS de Pernambuco

2

lucenaMudança na Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco: o secretário executivo Rodrigo Bastos de Freitas deixará o cargo neste sábado (30). De acordo com a assessoria, Freitas alega “motivos particulares” para sua saída. Ele pediu o afastamento e estará reassumindo suas funções de delegado da Polícia Federal (PF).

A SDS agradece a Rodrigo por toda sua dedicação nesses dois anos a serviço da segurança pública de Pernambuco, desde sua posse em 5 de maio de 2014”, diz a nota do Centro Integrado de Comunicação da SDS, enviada à imprensa na tarde de hoje.

Para o lugar de Freitas deverá assumir o também delegado federal Alexandre de Almeida Lucena, atual superintendente adjunto da PF em Pernambuco. Natural do Recife, Alexandre Lucena é formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco em 1997 e ingressou na PF no dia 1 de outubro de 2003, já tendo atuado também nos Estados do Amapá, Maranhão e Bahia. Neste último estado, ele atuou por um período na Delegacia da PF em Juazeiro.

Em Pernambuco, Alexandre Lucena já ocupou cargos como o de Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado, presidente da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil (Coesge-PE) e coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), responsáveis pela segurança da Copa do Mundo no Estado.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

5 × 4 =